Santa Maria da Feira vai ter novo Interface de Transportes

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, na sua última reunião, aprovou o projeto de Interface de Transportes Lourosa / Fiães. Infraestrutura essa que vai permitir uma melhoria da rede de transportes no concelho e conta com um investimento a rondar os 1.500.000 euros (vai ser feita uma candidatura a fundos europeus).

O novo Interface de Transportes Lourosa / Fiães vai estar estrategicamente situado, ou seja, próximo de acessos rodoviários como o cruzamento do IC2 com a EN 326 e, ainda, permitirá uma fácil distribuição de passageiros, quer para o nordeste do concelho de Santa Maria da Feira, quer para a A1, A29 e CREP.

Foto: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira

Esta infraestrutura vai contemplar uma zona para os utilizadores do interface, com sala de espera, zona de atendimento, bilheteiras e instalações sanitárias. Prevê também uma cafetaria, uma tabacaria, uma zona de despacho e áreas técnicas de arrumo.

Relativamente às áreas exteriores, vão contar com um parque automóvel com capacidade para 70 lugares, assim como uma área de paragem de curta duração, um parque bus para sete autocarros e ainda um cais urbano anexo ao edifício. O projeto contará também com postos de carregamento elétrico e a relocalização das paragens de táxis para a frente do edifício, refere um comunicado da autarquia.

Por fim, o Interface de Transportes terá uma zona de aparcamento para bicicletas, próximo do edifício, com um total de 20 lugares, assim como zonas pedonais e áreas verdes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta