Porto: Sea Life vai acolher exposição de arte a partir de lixo encontrado na praia

Foto: Sea Life Porto

O Sea Life Porto juntou-se a uma nova iniciativa – “The Plastic Hike” – com o intuito de consciencializar a população sobre o impacto que o plástico tem nas vidas e do desperdício nos ecossistemas.

“The Plastic Hike” visa percorrer a pé 832 quilómetros, atravessando em 60 dias a costa marítima portuguesa, de forma a que as pessoas tomem consciência do desperdício nos ecossistemas e do uso do plástico. Dia 15 de agosto foi quando começou esta iniciativa.

Este projeto é promovido por um biólogo alemão, Andreas Noe, que se encontra em Portugal há mais de dois anos e que tem vindo a ajudar as pessoas a consciencializarem-se para esta preocupação com o consumo excessivo do plástico. Esta quinta-feira, dia 20 de agosto, procedeu a uma limpeza de uma praia no Porto, junto ao Castelo do Queijo.

Todo o lixo recolhido nesta limpeza será armazenado no aquário portuense e transformado em arte e, depois, irá ser colocado em exposição para todos aqueles que visitarem este espaço na cidade do Porto, refere um comunicado do portal de notícias “Porto.”.

Para além da limpeza da praia, o Sea Life vai também participar num documentário que está a ser gravado pelo biólogo, que abordará a importância do cuidado das espécies marinhas, principalmente, no tema que diz respeito ao plástico presente nos oceanos e como essa matéria prima afeta a vida aquática.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta