Gaia vai transmitir concertos online durante este mês

Foto: Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

Durante este mês, os artistas Mayze X Faria, Mundo Segundo, António Zambujo, Carlão, Galandum Galundaina e o Quarteto Douro vão protagonizar o evento “Concertos no Sítio Certo”, que consiste numa série de momentos musicais transmitidos através das redes sociais do município de Gaia.

Na próxima quinta-feira, pelas 21h30, o evento começará com um dj set de música eletrónica de Mayze X Faria, dupla emergente do Tech House. No próximo domingo, às 19h00, os Galandum Galundaina trazem a sanfona, a gaita de foles e os bombos.

Para a semana, na quinta-feira, dia 10, pelas 21h30, será a vez da música de câmara do Quarteto Douro. Carlão marcará presença no evento no dia 13, domingo, às 19h00. Mundo Segundo debitará as suas rimas e batidas hip-hop, na quinta-feira, dia 17 de setembro, às 21h30. E António Zambujo, com os seus sabores musicais, temperados pelo Alentejo e pelo Brasil, encerrará o evento no domingo, dia 20 de setembro, às 19h00.

A iniciativa “resulta de um desafio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia a músicos e técnicos para repensarem os seus espetáculos, a fim de se adaptarem à grande e repentina mudança nos hábitos sociais, imposta pelo Covid-19, e que se fez sentir de forma muito acentuada no setor cultural”, refere o município.

Esta é a segunda edição do evento que está a decorrer durante o verão e terá como pano de fundo alguns locais do concelho. Será transmitido através do Facebook e YouTube oficiais do município às quintas-feiras e aos domingos. Pelos “Concertos no Sítio Certo” já passaram a Escola de Música de Perosinho com os seus “Concertos em Família”, Helena Sarmento, Murta, Cardo Roxo e David Bruno.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta