Quatro vencedores das 7 Maravilhas da Cultura Popular são da região norte

Foto: 7 Maravilhas

No passado dia 5 de setembro, o Castelo de Bragança recebeu a Gala da Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, que revelou os patrimónios vencedores, sendo quatro deles da região norte.

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios (Lamego, Viseu), Os Santeiros de São Mamede do Coronado (Trofa, Porto), Romaria de São Bartolomeu (Ponte da Barca, Viana do Castelo) e Romaria de São João D’Arga (Caminha, Viana do Castelo) foram os vencedores pertencentes à região norte.

De outras regiões do país venceram também: Bailinho da Madeira (Calheta, Madeira), Colete Encarnado (Vila Franca de Xira, Lisboa) e Criptojudaísmo de Belmonte (Belmonte, Castelo Branco).

Os vencedores das sete categorias a concurso (Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias e Artefactos) foram escolhidos através de votação popular e em direto num programa transmitido pela RTP em prime time.

A gala foi apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato e contou com o apoio institucional do Turismo do Porto e Norte e da Câmara Municipal de Bragança e com as atuações de Cuca Roseta, Tony Carreira, Rita Sanches, ArtGym Company e Bruno Rosa.

Foto: 7 Maravilhas

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta