2.ª Jornada da I Liga: FC Porto goleia Boavista FC no dérbi nortenho

Imagem: Ana Regina Ramos

Nesta segunda jornada da temporada 2020/2021 já todas as partidas foram jogadas, sendo que os jogadores do Gil Vicente FC e do Sporting CP já recuperaram os casos de Covid-19. É de salientar a goleada de cinco bolas do FC Porto frente ao Boavista FC, no dérbi da Invicta. O Vitória SC e o SC Braga continuam sem marcar golos e o FC Famalicão fechou a jornada a vencer contra o Belenenses SAD.

Sexta-feira, 25 de setembro: SC Braga 0 – 1 CD Santa Clara

O primeiro e único golo da partida na Pedreira surgiu logo aos cinco minutos de jogo, na sequência de um passe de Anderson a isolar Thiago Santana, que atirou para o fundo das redes do adversário. A equipa da casa não se deixou ficar e, ao longo de toda a partida, foi tentando, pelo menos, igualar o marcador, mas sem sucesso. Um desses lances foi o livre marcado por Ricardo Horta, a bola passou rasteira pela barreira, mas o guardião do CD Santa Clara negou o empate.

Aos 20 minutos, é a vez de André Horta atirar para o fundo das redes do adversário, mas o lance foi anulado por fora de jogo, uma decisão confirmada pelo VAR. Depois de uma primeira parte marcada pelo CD Santa Clara mais forte, as alterações apresentadas por Carlos Carvalhal no intervalo surtiram efeito e, na segunda parte, apesar de o SC Braga estar mais forte, não conseguiu dar a volta ao resultado.

Com este resultado, o SC Braga soma já duas derrotas no campeonato nacional. Já o CD Santa Clara não tem nenhum golo sofrido desde o início da nova temporada 2020/2021.

 

Sábado, 26 de setembro: SL Benfica 2 – 0 Moreirense FC

O SL Benfica entrou e dominou toda a partida no Estádio da Luz, frente ao Moreirense, em que este raramente criou situações de perigo. Logo aos cinco minutos da partida, as águias ameaçaram a baliza adversária.

Aos 20 minutos de jogo, surgiu o primeiro golo da noite, através de um canto batido por Everton, Rúben Dias cabeceia para dentro das redes do Moreirense. Aos 35 minutos, é o guardião da equipa visitante que trava o segundo golo do Benfica. É aos 80 minutos que Darwin cruza para Seferovic, que fez o 2-0.

Com o resultado mais confortável, o SL Benfica vai baixando o ritmo de jogo e o Moreirense FC sem conseguir marcar.

Boavista FC 0 – 5 FC Porto

Apesar de uma primeira parte sem golos e das tentativas da equipa portista para inaugurar o marcador, foi apenas no segundo tempo que surgiu a goleada. Após dois minutos a seguir ao apito para dar início à segunda parte, Corona desbloqueia o FC Porto e marca o primeiro da noite.

O Boavista FC não se deixou ficar e, pouco tempo depois, obrigou Marchesín a estar atento por duas vezes. Aos 59 minutos, surge o segundo golo, através de um livre marcado por Sérgio Oliveira e, 10 minutos depois, é a vez de Marega fazer o terceiro para os azuis e brancos. Pouco tempo depois, o maliano volta à carga e faz o quarto golo. Já nos descontos (90 + 2), Luis Días ainda faz o quinto golo da noite.

 

Domingo, 27 de setembro: Gil Vicente FC 1 – 0 Portimonense SC 

Este foi o primeiro jogo para o Gil Vicente FC após serem testados positivos alguns jogadores e membros da equipa técnica antes da partida contra o Sporting CP na primeira jornada.

O único golo da partida surgiu apenas na segunda parte, aos 50 minutos, com o avançado Lino a marcar para os gilistas.

FC Paços de Ferreira 0 – 2 Sporting CP

Também para o Sporting CP este foi o primeiro jogo da temporada 2020/2021, novamente devido ao Covid-19. Desde o início da partida que o Sporting CP mostrava que queria vencer a partida na cidade Capital do Móvel, sendo que, logo ao minuto 3′, Tiago Tomás podia ter feito o primeiro golo da noite, mas sem sucesso.

Já ao oitavo minuto, foi a vez do guardião do Sporting CP se colocar em sentido, devido a um disparo de Douglas Tanques passar a centímetros da baliza adversária. Ao minuto 21′, foi assinalada grande penalidade a favor dos leões, com Jovane a bater e a marcar.

O segundo golo surge aos 63 minutos, através de Coates a finalizar para o fundo das redes do guardião do FC Paços de Ferreira.

Rio Ave FC 0 – 0 Vitória SC

Zero a zero no marcador final no Estádio do Rio Ave, onde o Vitória SC alcançou o seu primeiro ponto devido a este empate, já que, na I Jornada da Liga NOS, perdeu contra o Belenenses SAD. Já a equipa de Vila do Conde continua sem vencer no campeonato nacional.

 

Segunda-feira, 28 de setembro: Belenenses SAD 1 – 2 FC Famalicão

O Belenenses SAD entrou melhor na partida, marcando o único golo da sua equipa aos 41 minutos, com Cassiera. Os golos dos famalicenses surgiram apenas na segunda parte. Riccieli aos 52 minutos e Valenzuela aos 55′ marcaram e conseguiram que a equipa desse a volta ao resultado final.

Com esta vitória, o FC Famalicão junta-se às seis equipas com três pontos na tabela classificativa, entre as quais o próprio Belenenses SAD, sendo que quer o Gil Vicente FC, quer o Sporting CP têm um jogo em atraso.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta