Treinador de basquetebol gaiense premiado como “Hometown Hero” em Birmingham

Foto: DR

Ricardo D’Alva, um jovem gaiense de 28 anos, é treinador de basquetebol nas comunidades e escolas de Birmingham, Inglaterra, assim como no seu clube, City Of Birmingham Rockets Basketball Club, e o trabalho que tem vindo a desenvolver com os jovens para a integração social marcou a diferença, tendo sido premiado como “Hometown Hero” – “Herói da cidade”.

Em declarações ao Jornal Referência, Ricardo D’Alva referiu que, devido à dificuldade em ter uma carreira estável no basquetebol em Portugal, decidiu mudar-se para o Reino Unido em 2018, onde começou a trabalhar numa companhia de sandes. Após alguns meses teve conhecimento do atual clube onde trabalha e, a partir daí, inspirou a nova geração a realizar os seus sonhos independentemente das diversidades.

Foto: DR

Este prémio foi criado pela Commonwealth Games com o objetivo de encontrar campeões do desporto comunitário para serem os rostos da campanha publicitária em 2021, quando começar a contagem regressiva para os Jogos da Commonwealth de 2022.

O diretor administrativo do City Of Birmingham Rockets Basketball Club e os organizadores da Commonwealth Games nomearam Ricardo D’Alva como o primeiro “Hometown Hero”, por considerarem ser um treinador inspirador e dedicado, que se destaca pelo impacto que tem na vida da sua equipa e daqueles com quem trabalha.

Ricardo admite estar muito feliz e orgulhoso, visto que foi um prémio que conquistou num país que o acolheu e também pelo apoio das pessoas que sempre acreditaram nas suas capacidades e espera “que o seu trabalho continue a ser reconhecido e que as pessoas continuem a estar felizes com o mesmo”.

As nomeações para este prémio terminam às 23h59 de 6 de novembro, mas o gaiense já garantiu o seu título de Herói da Cidade de Birmingham.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta