EM TELA: “Self Made” – A vida da primeira mulher negra milionária dos EUA

Imagem: Joana Aleixo

“Self Made” é uma minissérie baseada na história verídica de C. J. Walker, a primeira mulher negra empreendedora com negócio próprio a tornar-se milionária por seu mérito.

A série estreou em março deste ano na Netflix e, em apenas quatro episódios, relata a crescimento do negócio da Madame C. J. Walker, uma senhora de família bastante humilde, que, perante problemas com o seu cabelo seco e sem forma, não descansou enquanto não criou o seu próprio produto milagroso para cabelos crespos, que viria a ser o primeiro produto de cabelo indicado para mulheres negras. Foi dessa forma que construiu o seu império, tornando-se a primeira mulher negra milionária em resultado do seu negócio próprio.

Nada acomodada com os desafios que a vida lhe impôs, mas com um espírito de empreendedorismo e vontade de alcançar objetivos, nada fez parar esta ativista social que tinha uma força inigualável.

Baseado numa história verídica, esta é uma minissérie que nos inspira a seguir os nossos sonhos e a não descansarmos enquanto não os alcançarmos.

Se gostas de sonhar, este conteúdo é perfeito para te inspirares em novos desafios!

Foto: Netflix

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta