Porto vai receber 20 espetáculos como incentivo à cultura até dezembro

Foto: Câmara Municipal do Porto

Durante os meses de novembro e dezembro serão vários os artistas que irão protagonizar o evento da Santa Casa – Portugal ao Vivo: “20 20 Cultura para todos”, que estará dividido entre o Campo Pequeno, em Lisboa, e o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, com cerca de 40 espetáculos e um cartaz 100% português.

A iniciativa tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura no país e uniu as duas maiores produtoras de Portugal, Everything is New e PEV Entertainment, juntamente com a Santa Casa da Misericórdia, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Câmara Municipal do Porto, pela empresa Municipal Ágora – Cultura e Desporto.

O evento traz 20 nomes ao Porto até 19 de dezembro, sendo todos os espetáculos realizados às 21 horas.

Na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, o evento começará com Paulo Gonzo. No próximo sábado, dia 7, a cantora e compositora Áurea também marcará presença. Já no próximo domingo, dia 8, será a vez do P|100PÉ, com o comediante Fernando Rocha.

Na próxima semana, dia 13, sexta-feira, o músico Jorge Palma estará presente no evento. Diogo Piçarra, o vencedor da edição de 2012 do Ídolos, dará espetáculo, no sábado, dia 14.

Mafalda Veiga levará surpresas, juntamente com a sua banda e o convidado Miguel Araújo, na sexta-feira, dia 20. Plutónio, o rapper português, debitará as suas rimas e poesias, no sábado, dia 21. Dino D’ Santiago, levará o seu ritmo internacional, no domingo, dia 22.

A fadista Carminho juntar-se-á a esta iniciativa dia 27, sexta-feira. No domingo, dia 28, ouvir-se-á o anel de rubi, interpretado por Rui Veloso. Na segunda-feira, dia 30, o fadista tradicional Camané e o pianista Mário Laginha sobem ao palco do Super Bock Arena.

Os espetáculos do mês de dezembro iniciar-se-ão dia 1, terça-feira, ao som da banda Amor Electro. Richie Campbell, o cantor português de música do género Reggae, contribuirá para esta componente solidária, dia 4 de dezembro, sexta-feira. O pop e o R&B de David Carreira marcarão presença, no sábado, dia 5 de dezembro.

Fernando Daniel, o vencedor da quarta edição do “The Voice Portugal”, matará as saudades dia 11 de dezembro, sexta-feira. A noite de sábado, dia 12 de dezembro, ficará a cargo dos emblemáticos Xutos e Pontapés.

Uma onda de música urbana invadirá o palco, dia 16 de dezembro, quarta-feira, com o jovem Mishlawi. Na quinta-feira, dia 17 de dezembro, será a vez da banda de metal gótico, Moonspell. Na sexta-feira, dia 18 de dezembro, haverá a atuação dos irmãos Anjos. A fadista Mariza encerrará o evento no sábado, dia 19 de dezembro.

O reencontro entre os artistas e o público irá cumprir todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, indica a organização, visto que o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social. Os lugares estarão devidamente assinalados e identificados e serão criados circuitos para as entradas e saídas, de maneira a evitar aglomerados.

Foto: Santa Casa Portugal ao Vivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta