Portugal vence seleção croata

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

Na terça-feira, a Seleção Portuguesa de Futebol defrontou a Croácia no último jogo a contar para a fase de grupos da Liga das Nações. Apesar das dificuldades, a seleção das quinas venceu por 3-2.

Kovacic bisou para os croatas, tal como fez Rúben Dias para Portugal. João Félix fez o outro tento luso. No primeiro lance de verdadeiro perigo, a Croácia marcou. Após perda de bola na saída de Portugal, Rúben Semedo fez mal um corte na área, a bola sobrou para Kovacic que atirou de pronto. Rui Patrício ainda defendeu o primeiro remate, mas a bola sobrou para o médio que atirou para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, Danilo esteve perto do golo, mas o seu remate foi travado por Livakovic. Os primeiros minutos do segundo tempo foram terríveis para a Croácia. Rúben Dias teve o empate na cabeça, mas atirou ao lado, aos 48 minutos. Aos 51, Rog viu o segundo amarelo e consequente vermelho e deixou a Croácia com menos um. Na sequência do lance, Portugal empatou.

Oito minutos depois, a reviravolta para Portugal. Rúben Dias lançou Diogo Jota na área, a bola bateu na mão do português, mas o árbitro Mike Oliver mandou seguir. O avançado meteu na área para um toque de João Félix para o 2-1.

Mas a vantagem de Portugal durou apenas cinco minutos. Vlasic recebeu na área, rodou e assistiu Kovacic para um remate de fora da área para o 2-2. Bis do médio.

Desta forma, Portugal despediu-se da fase de grupos da Liga das Nações com uma vitória por 3-2 frente a Croácia. A seleção croata consegue manter-se no Grupo A, a Suécia, que perdeu com a França, desce de divisão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta