Seleção Portuguesa Sub-21 vence Países Baixos

Foto: Ana Regina Ramos/Canva

A equipa de Rui Jorge, já apurada para o Europeu de Sub-21, encerra a fase de qualificação no segundo lugar do grupo 7. Com as duas equipas já apuradas para o Europeu, o jogo no Estádio Municipal de Portimão servia para definir o primeiro classificado e terminou 2-1.

Fábio Vieira, com golos aos dois e 53 minutos, foi a figura da partida, tendo Gakpo, aos 42 minutos, anotado o tento holandês, que permitiu à seleção ‘laranja’ assegurar o primeiro lugar do grupo.

Portugal entrou forte no jogo, chegando à vantagem logo aos 2 minutos, na sequência de um erro da defesa holandesa. A equipa lusa continuou a pressionar alto e esteve perto de dobrar a vantagem aos 15 minutos, com Vitinha a rematar em força, mas por cima da trave.

Foi já perto do intervalo que os Países Baixos chegaram ao 1-1, aproveitando nova distração dos portugueses. A seleção das quinas voltou a adiantar-se no marcador, com Fábio Vieira a bisar (53 minutos), através de um remate de fora da área, que ganhou efeito após embater num defesa contrário e sobrevoou Scherpen.

Países Baixos e Portugal avançam assim para o Euro2021, que será organizado conjuntamente pela Hungria e Eslovénia e em duas fases.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta