Vítor Oliveira passa a ser o nome do Prémio de treinador do mês

Foto: Liga Portugal

No sábado, faleceu o treinador intitulado como o “rei das subidas” aos 67 anos de idade. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, como forma de homenagem, decidiu passar o nome do Prémio de treinador do mês para Prémio Vítor Oliveira.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que a distinção que mensalmente é atribuída pelo organismo aos técnicos, assim como a anual, entregue na gala o Kick-Off, passará a ser designada Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês.

“Esta é a forma de a Liga Portugal imortalizar e homenagear um dos mais carismáticos treinadores do futebol português, modalidade à qual dedicou toda a sua vida”, explica Pedro Proença, presidente da Liga, no Facebook.

O treinador Vítor Oliveira, natural de Matosinhos, morreu de forma súbita após um passeio em Matosinhos, refere um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.

Na última época treinou o Gil Vicente FC e conseguiu a subida de divisão por 11 vezes, seis das quais consecutivas entre os anos 2012 e 2019.

Foi jogador e, como treinador principal, iniciou a carreira no FC Famalicão, passando por Portimonense SC, FC Maia, FC Paços de Ferreira, Gil Vicente FC, Vitória SC, Associação Académica de Coimbra, UD Leiria, CF Belenenses, SC Braga, Rio Ave FC, Gil Vicente FC, Moreirense FC, Leixões SC, CD Trofense, CD Aves, Arouca FC, União da Madeira e GD Chaves.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta