EM TELA: “Canvas” – Uma mensagem de saudade, beleza e esperança

Foto: Canva/Netflix

A curta metragem “Canvas” (com nove minutos de duração) faz-nos viajar pelo mundo da arte e dos afetos. Os desenhos, as cores e a forma como reagem as personagens às ações, chamam-nos rapidamente à atenção. Na verdade, várias mensagens estão subentendidas neste conteúdo e cabe a cada um de nós retirar o melhor que esta curta nos possa transmitir.

São nove minutos de magia e de pura imaginação, visto que, na curta metragem, não existe qualquer tipo de diálogo (que não faz falta nenhuma). Mesmo sem nenhuma palavra, entendemos com intensidade as diversas mensagens que aquelas personagens nos querem transmitir.

Podem encontrar este conteúdo na Netflix e prometemos que não se irão arrepender. São apenas nove minutos da vossa vida que podem ser ocupados para refletir.

A história desenrola-se em torno de três personagens (avô, filha e neta) que lutam dia após dia tentando superar a perda de um familiar. O avô, que era pintor, recusa-se a voltar a pintar sem a sua amada, bloqueando a hipótese de recordar os momentos mais felizes da sua vida. Infelizmente, este ano, muitos foram aqueles que lidaram ferozmente com a perda de alguém, pelo contexto que nos encontramos ainda a atravessar.

Recordar, é viver. Esta é a primeira crónica do ano e acho que não faria sentido não vos falar de um conteúdo que não transmitisse a mensagem de felicidade e de esperança da qual todos nós precisamos para enfrentar este novo ano que temos pela frente. Amor, empatia e esperança é tudo o que precisamos para um mundo mais síncrono. Apenas precisam de ver esta curta-metragem para o entender. A dor sempre existirá por aqueles que partiram, mas estes viverão sempre em nós, enquanto os recordarmos.

Bom Ano 2021!

Assistam ao trailer aqui:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta