EM TELA: “David Attenborough: A Life on our Planet”

Foto: Canva/Netflix

Este é um documentário sobre o nosso planeta e a vida que nele ainda existe. David Attenborough é um naturalista que dedicou a sua vida à compreensão da história e evolução da natureza. Como dá para reparar pelo título, este documentário não adota uma visão geral do que é a opinião dos ambientalistas, este baseia-se na opinião e visão do naturalista inglês, de acordo com a sua vasta experiência profissional. Através deste conteúdo, conseguimos perceber a evolução do crescimento da natureza no mundo e perceber que esta é cíclica. A progressiva extinção de espécies já acontecera outrora, contudo, de uma forma muito menos violenta e drástica.

Cada vez mais este tipo de documentários são necessários para que a sociedade tome consciência do que realmente se está a passar no nosso planeta. Para os mais sensíveis, podemos dizer que este conteúdo passa a mensagem do socorro que o planeta nos pede todos os dias, mas de uma maneira bem “soft” e apropriada a todas as idades. De uma forma clara, descritiva e informativa, David Attenborough descreve, ao longo da história, os momentos pelo qual a terra já passou até ao presente. Conseguimos ter a plena noção do quão preocupante é a situação pela qual o nosso planeta está a passar e só nós podemos reverter a situação. Não nos alongaremos mais, pois odiamos spoiler!

Mas fica aqui a mensagem que, se todos nos unirmos, ainda há esperança por um mundo melhor. É possível reverter a situação. Pela natureza, pelos animais, por nós. Não temos outro mundo para viver, vamos cuidar deste?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta