Portugal vence Luxemburgo em jogo difícil

Foto: Edoardo Busti/Unsplash

Num jogo difícil, a seleção portuguesa venceu o Luxemburgo por 3-1. Portugal esteve a perder, mas conseguiu a reviravolta da partida.

A primeira meia hora de futebol foi a passo, de trocas de bola sem progressão, de falta de intensidade, com algumas bolas perdidas. Gerson Rodrigues, da seleção do Luxemburgo, mostrou que Portugal tinha de fazer mais para conquistar os três pontos. O jogador abriu o marcador.

Com o recuo de Bernardo Silva para a zona do meio-campo e a subida dos laterais Cancelo e Nuno Mendes no terreno com mais frequência, com Pedro Neto, Portugal passou a ter mais iniciativa, mais jogo perto da área adversária.

Diogo Jota aos 45+2 deu o empate de uma bola à seleção portuguesa. O 2-1 por Cristiano Ronaldo logo no início do segundo tempo deu outro descanso à equipa lusa. A equipa subiu de produção, passou a jogar mais junta e, aproveitando também o cansaço do adversário, Portugal conseguiu gerir melhor o jogo até chegar aos 3-1, aos 80 minutos, por Palhinha.

É de referir que esta foi a 16.ª vitória de Portugal sobre o Luxemburgo em 18 jogos, a 11.ª seguida. A seleção portuguesa volta a jogar em setembro neste apuramento para o Mundial2022.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta