
Podemos dividir o género cinematográfico “terror” em duas categorias: a primeira é associada à igreja, visto que grande parte dos filmes de terror se dividem entre o paranormal e a relação que existe entre esse mundo e o da religião. A segunda categoria é associada à morte, ao medo, terror e sangue.
O filme “Scream” é um clássico do mundo dos filmes de terror, que corresponde a essa segunda categoria e, neste momento, encontra-se em cartaz um novo filme da saga.
Sendo um filme bastante conhecido (pela máscara branca que é utilizada pelo assassino) e visto que já existem alguns filmes anteriores, esperávamos que esta nova história nos trouxesse algo de novo e impactante. Mas, infelizmente, não é o que acontece. De facto, o filme mantém o seu registo (como naturalmente deve acontecer), contudo, não existe nada de novo e o fator surpresa é realmente nulo. Esta é uma narrativa igual às anteriores, pelo que, por vezes, ao longo da visualização do conteúdo pensamos que já não é a primeira vez que o estamos a ver.
Como amante da cultura e cinema, gosto sempre de sentir que os conteúdos me fazem refletir e que me acrescentam algo. Infelizmente, isso não aconteceu com este filme o que me leva a crer que o valor monetário não vale, de todo, a pena.
Regras cinemas:
Neste momento, para ir ao cinema já não é necessário mostrar o certificado de vacinação/recuperação ou um teste negativo. É seguro ir ao cinema, é seguro apoiar a cultura.
Classificação: 2/10
Vejam aqui o trailer:
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.