A Equipa

Ana Regina Ramos

Responsável pelo projeto

Sonhadora e amante do desenho e pintura foi assim que sempre se descreveu.

No entanto, ao longo do último ano do Secundário até hoje, altura que está licenciada em Ciências da Comunicação e é jornalista, foi descobrindo novos gostos, novos mundos. Descobriu (e ainda está a descobrir) a vida, descobriu também o quão é enriquecedor e entusiasmante interagir com pessoas novas todos os dias e ouvir as suas histórias e, ao mesmo tempo, dar-lhes informação, desvendar a verdade das coisas.

A Rádio é algo que a fascina. Não se vê, não se escreve. Sente-se. Quer conseguir transmitir este fascínio aos seus futuros ouvintes.

Quer conhecer mais de Penafiel, do Porto e do mundo. Quer ajudar a tornar o mundo um lugar mais transparente e mais consciente! Claro, sem esquecer o lado criativo! A conjugação da arte e a informação é o que a vai ajudar ao longo deste caminho que espera que seja longo.

 

claudia2

Cláudia Magalhães

Vive em Penafiel e é licenciada em Farmácia, pela Escola Superior de Saúde, no Porto. Além dos estudos, dedica-se também ao seu blogue “It’s Trendy”, em que partilha o seu gosto pela moda. É responsável pelas notícias sobre esse mundo no Jornal Referência e espera num futuro muito próximo tirar o curso de Design de Moda.

Mais recentemente, iniciou uma nova rubrica relacionada com a alimentação, Ideias Saudáveis.

 

Vanessa Pereira

Natural de São João da Pesqueira e licenciada em Comunicação Social pelo IPV- Instituto politécnico de Viseu. Locutora na empresa RVD- Rádio Voz do Douro, correspondente do Jornal do Centro. Agora também colaboradora no projeto Jornal Referência.

Porque é preciso acreditar, é preciso fazer, mostrar trabalho e qualidade, acima de tudo, apagar o estereótipo de que esta é uma “geração à rasca”, que vive na era da “geringonça” e não sabe arregaçar as mangas.

A prova do contrário disso é o JR – o norte da informação. Bem vindos!

 

Denise Pessoa

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Pós-graduação em Jornalismo Especializado e Mestrado em Jornalismo são as suas formações académicas, mas não é isso que a define.

Vive entre o Porto e Santa Maria da Feira. Seguiu sempre os seus sonhos e tentou dar à sua vida um melhor rumo. O Jornal Referência cruzou-se no seu caminho em 2017 e, desde então, veio para ficar. Porque gosta de apoiar projetos de bom, original e isento jornalismo. Porque a escrita é uma das suas grandes paixões e porque acredita que o mundo não vive sem conhecimento e sem cultura.

 

albergaria.png

Filipa Albergaria

Perfeccionista, lutadora e dedicada são as palavras que têm guiado a sua vida.
Apaixonada pela natureza, saúde e bem-estar, desde cedo esteve ligada a estas áreas.
De Vale de Cambra ao Porto. De Medicina a Ciências da Comunicação. Este é o seu percurso. Deixou tudo para trás para lutar pela sua grande paixão: o jornalismo.

Já passou por projetos como o JUP (Jornal Universitário do Porto) e o Gente Comum e vê no Jornal de Referência uma oportunidade única de alargar as suas experiências e fazer o que mais gosta.

Deem-lhe um gravador e um bloco de notas e voltará, no fim do dia, com histórias para contar. Histórias reais, vividas e sentidas. Porque o jornalismo é assim mesmo: humilde, humano e cativante.

 

Mariana Sousa Lopes

Vive em Famalicão, estuda Ciências da Comunicação na UCP Braga, colabora com alguns projetos de jornalismo e agora no JR! Além de ambicionar ser jornalista, sonha em mudar um pouco o mundo.
Adora arte, desde música à literatura, tem a maior coleção de livros e CDs para uma jovem de 19 anos. E acredita que a arte e o jornalismo conseguem formar, motivar e informar uma sociedade.

Tem uma paixão eterna por pessoas, histórias, pensamentos, mentalidades e opiniões.

 

Joana Aleixo

Sonhadora, esforçada, atenta e curiosa. Acredita que a visão que as pessoas têm sobre o mundo reflete a informação que elas escolhem absorver.

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa e, neste momento, estudante de Pós-graduação em Marketing, Publicidade e Design para PME’s.

 

Filipa Rocha

É estudante de mestrado em Ciências da Comunicação – ramo jornalismo. Fez a sua licenciatura na Universidade Fernando Pessoa, onde também está a fazer o mestrado.

O mundo da comunicação sempre a fascinou! É uma das áreas que lhe interessa imenso desde pequena, saber o que estava por detrás do pequeno ecrã que temos em nossa casa, a que chamamos Televisão.

Hoje, tem mais do que certezas que é a trabalhar nesta área que vai ser realmente feliz. Para além disto, também não consegue viver sem a música, é inexplicável.

 

Sara Dias

Sonha com o jornalismo desde muito cedo. Destemida, lutadora, mas com os pés bem assentes na terra, a Sara licenciou-se em Jornalismo e Comunicação, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Natural de Santa Maria da Feira e a trabalhar na área do comércio há alguns anos, nunca deixou de lutar pelo seu sonho de escrever e o que mais dizia era que preferia fazer jornalismo gratuito mas bom e com o qual se identificava, do que não contribuir de toda para a comunicação.

E assim chegou a oportunidade de se juntar ao JR, um projeto maravilhoso e de bom jornalismo!

 

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho é um jovem cronista de futebol, a sua principal paixão. Natural do Porto, é licenciado em Marketing e tem formação de Scouting nível I. Em 2017/18 iniciou a rubrica “Estádios de Alma”, levando semanalmente os nossos leitores a estádios do distrito e Área Metropolitana do Porto, onde se vive intensamente o clube da terra! Depois, criou uma nova rubrica: “Ligas de Referência”, com antevisões sobre alguns jogos da mesma zona.

Actualmente, é comentador sobre jogos e vários temas ligados ao futebol no podcast “Remate Final”/”Remate À Conversa”.

 

Hugo Pinto

Faz a sua vida entre o Porto e Penafiel. O jornalismo surge como um sonho que quer concretizar! É um apaixonado por fotografia e tem o que todos os jornalistas têm: Curiosidade e criatividade.