ANA vai investir 55 milhões no Aeroporto do Porto

A Aeroportos de Portugal (ANA), anunciou no passado dia 18 de março que vai investir no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Reforço de segurança e fluidez no despacho de bagagens e iniciar em 2018 a construção de um novo corredor de serviço para aeronaves.

Feitas as contas são cerca de 55 milhões de euros que vão ao ar, num bom sentido – mais movimento, mais pontos de check-in e a área de carga estará preparada para a retoma económica. De acordo com a ANA, o aeroporto sofrerá as alterações necessárias para responder às necessidades da região.

Este é definitivamente um “bom ano” para a cidade Invicta que tem arrecadado título e prémios uns atrás dos outros. Agora, mais uma boa notícia, vem do céu e será investido na terra. O anúncio foi feito pelo ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, durante a cerimónia de comemoração do Airports Council International (ACI) Europe, atribuídos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Ao jornal Público, o governante disse que o investimento irá dar “todas as condições para que este aeroporto seja cada vez mais o grande aeroporto do noroeste peninsular e para que ele sirva o crescimento e a dinâmica da atividade económica não só da região, mas do país, porque nos próximos anos vamos ter que continuar a desenvolver muito a capacidade dos nossos aeroportos”. Acrescentou ainda que o “turismo está a crescer muito, a atividade económica está a correr muito bem no final do ano passado e no início deste ano, e o número de slots [faixas horárias] pedidas pelas companhias aéreas para o verão deste ano é outra vez muito grande”.

Deixe um comentário

error: Content is protected!