A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira faz 21 anos e encenou nesta edição o reinado de D. Afonso IV, da famosa trilogia dos horrores: fome, peste e guerra.
De 2 a 13 de agosto, foram cerca de 3500 pessoas que trabalharam para que tudo fosse possível, desde figurantes, mercadores, taberneiros e animadores. Dos 72 grupos de animação participantes, 56 eram de produção local, que trabalharam durante todo o ano.
As novidades deste ano passaram pelos cortejos temáticos, como a “Peregrinação” e “A chegada do Cavaleiro Negro”, mas também por uma trupe de Braga que pratica parkour e fez uma recriação histórica com ligação à modernidade.
Num evento que o diretor-geral, Paulo Sérgio Pais, classifica como sendo “dos 2 aos 80”, o maior desafio está na satisfação do público e não na procura de mais visitantes.
Para o ano já há tema: o reinado de D. Pedro, filho de D. Afonso IV.
As jornalistas Ana Regina Ramos e Denise Pessoa estiveram à conversa com alguns visitantes e mercadores para mostrarem o que realmente acontece no recinto em volta do famoso castelo de Santa Maria da Feira.
Ana Regina Ramos e Denise Pessoa