Começou esta terça-feira, 5 de setembro, e decorre até dia 10, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em Amarante, a primeira BIISA – Bienal Internacional de Ilustração Solidária Ajudaris.
A inauguração decorreu esta terça-feira, às 15 horas, na Sala de Exposições Temporárias. Até domingo, as atividades previstas, ligadas à ilustração, são variadas, destacando-se as exposições dos 30 finalistas do Grande Prémio “Fundação Manuel António da Mota”, dos 12 finalistas do Prémio Jovem Ilustrador “Câmara Municipal de Amarante” e a exposição de Nella Gatica, à qual se junta ainda um leilão solidário.
O leilão decorrerá no próximo sábado, dia 9 de setembro, às 18 horas, no Claustro do MMASC e o dinheiro angariado reverterá para sete causas sociais: APPACDM – Porto (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), APD Amarante (Associação Portuguesa de Deficientes), Associação Assomada, Laços sem Nós, Centro Paroquial Santos Mártires, Operação Nariz Vermelho e Ajudaris.
A primeira BIISA tem como tema principal o Património e surgiu através de uma parceria entre a Ajudaris, a Câmara Municipal de Amarante e a Fundação Manuel António da Mota.