Em Penafiel, São Martinho significa 11 dias de feira, festa, castanhas e vinho novo, mas, este ano, juntaram-se novidades à tradição.
No dia do feriado municipal, a 11 de novembro, pelas ruas de Penafiel, desfilou, pela primeira vez que há registo, a procissão em honra do padroeiro da cidade, o São Martinho.
A tradicional feira que percorre as principais ruas da cidade tem, nesta edição, cerca de 500 feirantes que vendem desde vestuário a produtos regionais. O artesanato, este ano, teve direito a um novo espaço, no Largo da Misericórdia.
Além disso, a novidade está também no facto de agora ser possível encontrar algumas aves, como uma coruja das torres, um bufo, uma águia real e uma arara vermelha, com as quais se pode tirar uma fotografia e levar para casa a recordação.
A par da feira, o Pavilhão de Feiras e Exposições, esteve ocupado, de 10 a 11 de novembro, com uma mostra e venda de gado bovino e cavalar, bem como a XX Concentração Motard, até ao dia 12.
As festividades decorrem até à próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, pelas principais artérias da cidade de Penafiel.