Agrival 2018 movimentou 10 milhões de euros em negócios

A Agrival, uma das maiores feiras agrícola do norte e centro do país, movimentou cerca de 10 milhões de euros em negócios.

O certame apostou na música portuguesa, mas também na promoção do mundo rural, com expositores ligados à agricultura, gado, mas também áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, sector automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato ou serviços.

Houve ainda tempo para a realização dos tradicionais concursos da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho, e pão-de-Ló.

As preocupações ambientais foram reforçadas nesta edição com a recolha e separação de resíduos de plástico/metal, vidro e papel, que somou cerca de 90 toneladas, com o apoio de quatro agrupamentos de escuteiros. Foi também criado um stand, onde os visitantes poderiam devolver os copos de plástico em vez de os misturarem com o lixo comum, ficando habilitados à entrega de prémios.

O palco principal do certame recebeu, no dia 17, o concerto de Ana Bacalhau. Seguiu-se no dia 18, Matias Damásio, e a fadista Carminho subiu ao palco, a 19 de agosto. Jimmy P & Piruka atuaram, a 20, e os Átoa, no dia 21. Já no dia 22 foi a vez de Miguel Araújo, seguindo-se a 23, Bezegol & Rude Bwoy Banda. A 24 de agosto, o músico Jorge Palma subiu ao palco da Agrival e, no dia 25, foi a vez de Rui Veloso.

Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “o sucesso deste certamente só é possível devido às centenas de expositores de toda a região e do País, que continuam a encontrar em Penafiel, e na Agrival, uma oportunidade especial para mostrar o melhor do seu trabalho, ou da sua arte”. Além disso, refere, “Penafiel procura também desta forma dinamizar a sua economia local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!