Vinte apartamentos de Habitação Social vão ser reabilitados em São João da Madeira

Foto: Câmara Municipal de São João da Madeira

Vinte apartamentos de Habitação Social vão ser reabilitados em São João da Madeira com vista à sua atribuição a famílias inscritas para esse tipo de prédios.

As obras deverão arrancar em julho, num investimento de cerca de 60 mil euros, e preveem remodelações ao nível das instalações elétricas e das canalizações, pintura de paredes, reparação de pavimentos, arranjos de armários, portas e janelas, bem como, afinação de estores, como refere a autarquia em comunicado.

Estas alterações decorrem de um Contrato Programa celebrado entre a Câmara Municipal de São João da Madeira e a empresa municipal Habitar São João, que prevê uma transferência efetiva de verbas destinadas à reabilitação de apartamentos devolutos e, por falta de condições, sem inquilinos. Segundo o comunicado, “estima-se que, em 2019, de um total de 33 frações que se encontravam nessa condição, sejam recuperadas e entregues 29 casas a famílias em listas de espera”.

Outra das medidas previstas por esta empresa municipal é a remoção de coberturas de amianto de prédios com Habitação Social, no âmbito dos fogos que são propriedade do município.

Para isso acontecer, é necessário o voto favorável, em sede de condomínio, de todos os proprietários das frações dos prédios em questão, assim como a contribuição financeira dos proprietários de cada fração, em proporção.

O Conselho de Administração da empresa, presente nas reuniões de condomínio, tem defendido, como refere a autarquia, a remoção do amianto, assumindo a Habitar São João o compromisso financeiro correspondente às casas que são propriedade do município.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta