Marco de Canaveses alarga acesso gratuito à internet

Foto: Unsplash

O município do Marco de Canaveses vai proceder à instalação e melhoramento do serviço que permitirá o acesso à internet de forma gratuita, no âmbito de uma candidatura à Comunidade Europeia, “WiFi4EU”, em que foi atribuído um vale de 15 mil euros para a instalação de equipamento Wi-Fi e de investimentos que o município pretende fazer.

O serviço entrará em funcionamento durante o verão, sendo que esta candidatura a este projeto vem complementar o serviço já disponibilizado pelo município, permitindo a melhoria da cobertura da rede nos espaços públicos, bem como o alargamento para outras zonas de lazer, cultura e desporto, segundo refere nota da autarquia.

Os espaços públicos e de interesse onde vai chegar a rede são, então: o Centro Cultural; o Clube Náutico; a envolvente à igreja de São Nicolau; a a envolvente à igreja de Sobretâmega e o Parque Fluvial do Tâmega; a envolvente da Igreja de Siza Vieira; o interior e exterior das Piscinas Municipais do Marco e de Alpendorada; a Alameda Dr. Miranda da Rocha; o Jardim Municipal; o Parque da Cidade do Marco e de o de Lazer de Alpendorada; o Pavilhão Bernardino Coutinho; o Cais de Bitetos e o Cais do Torrão.

O projeto “WiFi4EU” promove o acesso gratuito à conectividade Wi-Fi para os cidadãos em espaços públicos.

Reconhecendo “uma maior necessidade neste investimento”, o município apresentou outra candidatura sobre “Modernização Administrativa – Marco Digital”, que consubstancia um financiamento de 17 mil euros.

“Esta iniciativa é mais uma aposta do atual executivo para uma cidade cada vez mais ‘inteligente’, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa. Queremos que, no futuro, o Marco de Canaveses seja uma cidade económica e comercialmente dinâmica, cosmopolita e turística, daí o nosso empenho em alargar a estrutura Wi-Fi para colocar este tipo de ferramentas, ao dispor dos marcuenses e de todos aqueles que visitam a cidade”, salienta a presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, citada em comunicado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta