
O FC Porto perdeu, este domingo, com o Sporting CP, por 3-4, na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso. O Sporting CP é campeão europeu em hóquei em patins pela terceira vez, a segunda consecutiva.
O FC Porto inaugurou o marcador aos três minutos: Reinaldo García atirou forte e a bola desviou no stick de Rafa, mudando de direção e acabando no fundo das redes leoninas. No minuto a seguir, num livre direto, Gonçalo Alves aumentou a vantagem dos azuis e brancos.
Aos 14 minutos, o Sporting CP reduziu a desvantagem e fez o 2-1, por Matías Platero. Já na segunda parte, os leões igualaram o marcador, por Toni Pérez, e o jogo ficou assim até ao final, tendo de seguir para prolongamento.
No terceiro minuto do tempo extra, Toni Pérez fez o 2-3 e, num livre direto, Gonzalo Romero aumentou a vantagem do Sporting CP para dois golos (2-4).
Já na segunda parte do prolongamento, o FC Porto teve uma grande penalidade, que Gonçalo Alves converteu (57 minutos), mas, a dois minutos do final, o FC Porto colocou um jogador de campo no ringue e tirou o guarda-redes, uma situação irregular que valeu o cartão vermelho ao treinador Guillem Cabestany e um livre direto para Romero.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.