EM TELA: Espírito de Honra (“Dungeons and Dragons – Honor Among Thieves”)

Começo por escrever o seguinte: não conheço muito bem o universo de “Dungeons And Dragons”. Até à data, joguei uma aventura entre amigos, mas não mais que isso. Mas foi o suficiente para me manter logo interessado e até pesquisar mais sobre o assunto. Quando soube que iam adaptar conceitos desse universo e fazer um filme sobre o mesmo, fiquei logo atento às novidades, pois, como fanático de fantasia que sou, queria logo ver o filme.

“Dungeons And Dragons – Honor Among Thieves” é um filme de 2023, passado no universo de “Dungeons And Dragons”, como disse, realizado por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, e que inclui, no elenco, actores como Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant.

Um ladrão carismático (Pine) lidera uma equipa de aventureiros compostos por uma mulher bárbara (Rodriguez), dotada de força e espírito de união, um feiticeiro meio elfo (Smith), descendente de um grande feiticeiro, uma druida (Lillis), que faz da floresta a sua casa e que se transforma em todo o tipo de animais. Juntos, planeiam recuperar uma relíquia há muito perdida. Mas a jornada não é fácil e esperam-lhes perigos variados e forças do mal, tais como uma feiticeira de nome Sofina e um ambicioso e esquemático Lorde (Grant).

A meu ver, o filme está bem conseguido e capta a essência de “Dungeons And Dragons”, tendo muitos momentos de acção, mas também muita comédia ao mesmo tempo. A equipa de aventureiros assemelha-se a uma equipa do jogo de “Dungeons And Dragons”, com várias raças e sub-raças, cada uma com os seus propósitos. Chris Pine é uma das forças do elenco, entregando uma performance divertida e maluca. Destaco também Hugh Grant, que claramente se diverte a fazer este papel de Lorde mesquinho.

Honor Among Thieves” é uma boa aposta no mundo da fantasia e uma boa porta de entrada a quem não conhece o universo de “Dungeons And Dragons”. Carisma, acção e comédia pontuam este filme e este universo que, na minha opinião, de tão rico e vasto, poderá ser alvo de mais sequelas. E é uma boa oportunidade para juntar um grupo de amigos aventureiros e deliciarem-se com esta demanda.

Estrelas: 8 em 10.

 

Este autor escreve segundo o antigo acordo ortográfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!