12.ª Jornada I Liga: Moreirense FC “rouba” pontos ao SL Benfica

O Moreirense FC fez a vida difícil ao SL Benfica. O jogo terminou sem golos em Moreira de Cónegos, com várias oportunidades de golo para a equipa do Norte. Os cónegos, com este resultado, deram mais um passo rumo ao sonho de qualificação para as competições europeias. Outro destaque para o encontro entre o Boavista FC e o FC Arouca, onde os arouquenses golearam o adversário por quatro bolas, contudo, mantêm a última posição na tabela classificativa. 

Sexta-feira, 01 de dezembro: GD Chaves 2 – 1 FC Vizela  

Os vizelenses adiantaram-se no marcador, por Essende, aos 12 minutos, mas Héctor Hernández, aos 30′, de grande penalidade, e Jô Batista, aos 48′, operaram a reviravolta dos flavienses, que vinham de três derrotas seguidas no campeonato. 

Com o triunfo, o GD Chaves subiu ao 16.º lugar, com 10 pontos, precisamente em igualdade com o FC Vizela, que é 15.º. 

 

Sábado, 02 de dezembro: SC Farense 1 – 2 Vitória SC 

O Vitória SC regressou aos triunfos ao vencer na casa do SC Farense, por 2-1. Os vitorianos marcaram por Tomás Ribeiro (3 minutos) e Jota Silva (87’), sendo que, pelo meio, Bruno Duarte empatou (57’), de grande penalidade, pouco antes de os anfitriões ficarem reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Fabrício Isidoro, aos 62’. 

O Vitória SC está no quinto posto, com 22 pontos, enquanto o SC Farense viu terminar uma sequência de três triunfos consecutivos e é oitavo, com 16. 

Rio Ave FC 1 – 1 CF Estrela da Amadora 

O encontro entre Rio Ave FC e CF Estrela da Amadora terminou empatado a uma bola, com golos marcados nos últimos 10 minutos. Aderllan colocou os vila-condenses em vantagem, aos 81 minutos, num golo validado pelo VAR, mas Josué empatou aos 86′, com um golo na própria baliza. 

O CF Estrela da Amadora está no 12.º lugar, com 12 pontos, enquanto o Rio Ave FC é 15.º, com 10. 

FC Famalicão 0 – 3 FC Porto 

O FC Porto venceu na casa do FC Famalicão por 3-0, com golos apontados por Evanilson e Taremi, na primeira parte, e Francisco Conceição, na segunda. A equipa famalicense teve algumas oportunidades de golo, mas sem sucesso na finalização: Aos 20 minutos, Puma Rodríguez marcou um livre lateral e Diogo Costa afastou a bola com uma palmada, sendo que, na recarga, Zaydou rematou por cima. Logo de seguida e após um cruzamento de Puma Rodríguez, Cádiz desviou ao primeiro poste, mas a bola saiu ao lado da baliza portista. 

A chegar ao intervalo, num lance que deixou muitas dúvidas, o FC Famalicão ficou a pedir grande penalidade. Há dúvidas sobre uma mão de Eustáquio na área ‘azul e branca’, mas o árbitro, depois de consultar o VAR, mandou o jogo seguir. Já na reta final do encontro, o FC Famalicão ficou reduzido a 10 jogadores. Zaydou arriscou num lance com João Mendes e viu o segundo amarelo, complicando ainda mais a tarefa da formação minhota. 

Com este resultado, o FC Porto é terceiro classificado, com 28 pontos, enquanto o FC Famalicão é sétimo, com 16 pontos.   

 

Domingo, 03 de dezembro: SC Braga 3 – 1 GD Estoril Praia 

Foi o GD Estoril Praia que inaugurou o marcador no Estádio Municipal de Braga, através de um golo de Guitane aos 24 minutos. Contudo, Ricardo Horta (31′), Banza (51′) e Víctor Gómez (90′) deram a volta ao resultado e deram os três pontos à equipa bracarense. 

O SC Braga mantém o quarto posto, com 26 pontos, enquanto o GD Estoril Praia mantém-se em 14.º, com 10. 

Moreirense FC 0 – 0 SL Benfica 

O jogo em Moreira de Cónegos terminou sem golos. O SL Benfica instalou-se cedo no meio-campo contrário, a trocar a bola em busca dos espaços para alvejar a baliza de Kewin Silva, mas o Moreirense FC deu-se bem com a circunstância de recuar no terreno e de se esticar em velocidade rumo à área benfiquista assim que ganhava a bola. A equipa do Norte criou várias oportunidades de golo, contudo, algumas delas desperdiçadas por centímetros. 

Com este resultado, o Moreirense FC, que ocupa a sexta posição com menos um ponto (21) que o Vitória SC (22), quinto, dá mais um passo rumo ao sonho de qualificação para as competições europeias. Já o SL Benfica desceu para segundo lugar, com 29 pontos, mais um do que o rival FC Porto, terceiro.  

Boavista FC 0 – 4 FC Arouca 

O FC Arouca regressou às vitórias ao golear por quatro bolas o Boavista FC. Os arouquenses, que não venciam desde a primeira jornada, marcaram pelos espanhóis Cristo González (2 e 23 minutos), Rafa Mújica (39′) e Jason (72′), terminando o encontro reduzidos a 10 elementos, por expulsão do ucraniano Milovanov (49′). Tiago Morais, do Boavista FC também viu vermelho aos 90’+4’.  

Apesar da vitória, o FC Arouca continua no 18.º e último lugar, com nove pontos, a apenas um ponto dos lugares de manutenção, enquanto o Boavista FC mantém-se na nona posição, com 15 pontos. 

 

Segunda-feira, 04 de dezembro: Sporting CP 3 – 1 Gil Vicente FC 

Rúben Fernandes, aos 34 minutos, ainda colocou na frente os gilistas, mas os ‘leões’ igualaram ainda na primeira metade, através de um autogolo de Pedro Tiba, aos 43′. O avançado sueco Viktor Gyökeres marcou dois golos na segunda metade e deu a vitória ao Sporting CP.  

Com este resultado, o Sporting CP é líder isolado no comando do campeonato, com 31 pontos, mais dois do que o SL Benfica, agora segundo, e três do que o FC Porto, terceiro, enquanto o Gil Vicente FC ocupa o 13.º lugar, com 11. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!