Porto entre os melhores destinos mundiais para turismo de negócios

Segundo a International Congress and Convention Association, a cidade do Porto ocupa a 31ª posição entre os melhores destinos mundiais para turismo de negócios. Com este crescimento, o Porto surge como o destino que mais cresceu no top 50.

A Invicta registou uma grande subida na International Congress and Convention Association (ICCA) – um ranking mundial que, todos os anos, apresenta as cidades que se destacam como os destinos mais procurados para a realização de congressos, conferências, reuniões e eventos internacionais.

Segundo o ranking, o Porto subiu 11 posições a nível mundial, a maior evolução já registada, estando, agora, entre os 31 destinos mundiais mais procurados para eventos internacionais de negócios, colocando-se à frente de cidades como Nova Iorque, Rio de Janeiro, Zurique, Dubai, Munique ou Milão.

Em termos europeus, a Invicta entra pela primeira vez no top 20, sendo que o Porto e Barcelona são as únicas cidades não capitais entre os primeiros do top.

Segundo Filipe Guimarães, diretor executivo da Associação de Turismo do Porto (ATP), “estes dados demonstram que o reforço da aposta no setor do turismo de negócios se tem revelado extremamente assertivo e que o Porto, que sempre foi um destino autêntico e tradicional, é hoje também percecionado como uma cidade cosmopolita, com elevados níveis de empreendedorismo e inovação”.

Filipe Guimarães sublinha, ainda, que esta distinção “está também relacionada com a importância que a comunidade científica – como as universidades, os hospitais, as ordens profissionais, as sociedades médicas e as associações da área das ciências – representa, assim como com o forte hub digital que se tem vindo a assumir na Área Metropolitana do Porto”.

Distinção irá ser benéfica para todo o Norte

Quem o afirma é Sandra Lorenz, diretora da promoção externa da ATP. A executiva afirma que “o Porto terá novos venues, como o Palácio de Cristal, e aumentará a capacidade hoteleira, com mais alojamento e salas de reuniões, ferramentas importantes que nos irão permitir captar mais e melhor eventos para a região Porto e norte”.

A diretora da promoção externa da ATP menciona ainda que “estes resultados vêm consolidar o Porto como destino MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions), mostrando todo o seu potencial como uma cidade de negócios”.

Marisa Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!