OPINIÃO: A Paixão

Paixão, uma palavra que, hoje em dia, associamos a uma emoção forte, a desejo, grande apreço, entusiasmo e predileção, mas que, há uns séculos atrás, derivava do latim e significava sofrer passivamente um conjunto de sensações menos agradáveis.

Quando nos entregamos a algo com paixão e com o objetivo de o alcançarmos, pode demorar algum tempo, pelos obstáculos que vamos encontrando no nosso caminho, mas os nossos sonhos acabarão por se concretizar e atingiremos as nossas metas nesta vida.

A Paixão pode ser por uma causa, por alguém, ou até pela nossa profissão.

Ela é tão forte que, sem nos apercebermos, irradiamos energias positivas e felizes em tudo o que tocamos, fazemos ou dizemos, brilha e tem efeitos maravilhosos aos olhos dos outros e, tantas vezes, na vida das pessoas que nos rodeiam.

Salvador Sobral é um dos exemplos de pessoa que se entrega com PAIXÃO àquilo que, de facto, gosta de fazer. A Paixão emana felicidade e isso vai gerar, nas outras pessoas, sentimentos como: emoção, comoção, apreço e sensações agradáveis.

A forma como Salvador Sobral interpretou a canção que nos representou foi, na minha modesta opinião, sublime e de uma entrega e paixão tão grandes que, mesmo que não ganhasse o Festival da Eurovisão, a Marca que ele deixou não irá desaparecer assim tão facilmente.

A Paixão que sentimos na execução de um trabalho, seja ele qual for, é o que nos distingue dos demais. Muitos de nós fazemos e somos o que não gostamos pelas mais variadas razões e isso reflete-se na nossa vida, na nossa saúde e na nossa produtividade enquanto trabalhadores e nos outros, porque não vivemos isolados.

É tão bom sermos recebidos por alguém com um sorriso nos lábios e que demonstra paixão pelo que faz, pelo que dá aos outros – tal atitude refletir-se-á de maneira positiva ao longo do nosso dia. Ficamos contagiados pela boa disposição do outro, somos levados a fazer o mesmo e não esquecemos mais aquele sorriso e receção.

PAIXÃO é o que eu sinto: quando escrevo, faço alguém feliz, leio, pinto, ou olho, simplesmente, a água do mar a beijar a areia da praia.

PAIXÃO é um sentimento impulsionador, que nos leva na direção do que desejamos, mas que não permite desistências.

Eu acredito e o universo dar-me-á razão.

Lutem por aquilo que vos move e apaixona.

One thought on “OPINIÃO: A Paixão

  1. Ainda que se corra o risco da Paixão ser efémera , vale a pena pensar que muita dela se transforma em Amor ( com A maiúsculo, propositadamente ). PARABENS Á AUTORA DO TEXTO
    Mário Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!