Rio de Moinhos fará uma recolha de bens para Pedrogão Grande

A tragédia de Pedrogão Grande, do passado dia 17 de junho, originou um grande sentimento de solidariedade nos portugueses. Quase um mês depois deste desastre, a onda solidária ainda persiste, desta vez, em Rio de Moinhos, que fará esta semana uma recolha de bens.

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, o Grupo de Jovens de Rio de Moinhos, em Penafiel, organizará uma recolha de bens para as vítimas do incêndio que deflagrou em Pedrogão Grande. A campanha – “Rio de Moinhos ao encontro de Pedrógão Grande” – decorrerá no salão paroquial da freguesia, entre as 17 e as 20 horas e serão recolhidos, essencialmente, alimentos, roupas, produtos de higiene, cobertores e alimentação para animais domésticos.

Silvana Queirós, responsável pela organização da iniciativa, afirmou que, além de bens essenciais, seria também importante obter ajuda de empresas de construção civil, para a recolha de materiais, com o intuito de ajudar na reconstrução das habitações danificadas pelo fogo.

O presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Henrique Martins, disponibilizou-se para ajudar na divulgação da iniciativa, colocando também à disposição, carrinhas para o transporte dos itens recolhidos, que irá acontecer na próxima terça-feira, dia 11 de julho.

Este evento solidário é uma iniciativa de Silvana Queirós e Diogo Soares, contando também com a colaboração do Grupo de Jovens de Rio de Moinhos.

vais ficar indiferente-- Rio de moinhos ao encontro de Pedrogao- (1)
Foto: Silvana Queirós

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!