São João da Madeira recebe “Semana do Desporto Adaptado”

As escolas do 1º ciclo de São João da Madeira recebem a “Semana do Desporto Adaptado” até à próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro.

A iniciativa permite aos alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade, contactarem com modalidades praticadas por pessoas portadoras de deficiência, com o objetivo de desenvolver uma sociedade mais ativa e inclusiva. Este ano, a semana do desporto é dedicada ao boccia, atletismo e ao voleibol sentado.

Ao longo da semana, os alunos do 1º e do 2º ano, têm desenvolvido diversas atividades nas próprias escolas, enquanto os alunos do 3º e 4º ano, deslocam-se esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, ao Pavilhão das Travessas, para que também elas possam participar nesta iniciativa.

A “Semana do Desporto Adaptado” é uma iniciativa organizada pelo grupo de professores de educação física das atividades de enriquecimento curricular de São João da Madeira e conta com a colaboração do grupo de seniores praticantes da modalidade de boccia da associação “É Bom Viver”, do ATL Gente Miúda e da Santa Casa da Misericórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!