“Limpar o Planeta” é o tema da 20.ª edição do “PortoCartoon World Festival”

A edição de 2018 do PortoCartoon terá como tema principal “Limpar o planeta”. O tema foi anunciado na passada terça-feira, dia 19 de dezembro, no Instituto de Vinhos do Douro e do Porto.

A ideia surgiu através do apelo feito pela Fundação “Let’s Do It” e também da “Zero” – Associação Sistema Terrestre Saudável, que se associou a edição festiva do certame. Os cartoonistas podem submeter os seus trabalhos até dia 28 de fevereiro.

No campo dos prémios especiais de Caricatura do PortoCartoon, iniciada em 2013, serão homenageados, nesta edição, dois ícones mundiais, a fadista portuguesa Amália Rodrigues e o cineasta Woody Allen.

Na celebração de duas décadas de existência, o PortoCartoon apresenta uma novidade: o Concurso PortoCartoon Juvenil. Esta nova linha do festival é uma iniciativa do Museu Nacional da Imprensa e do Ministério da Educação e convida os estudantes entre os 15 e os 25 anos a refletirem e representarem de forma humorística os temas que marcam a atualidade.

Os jovens podem participar de forma individual ou coletiva (turma), submetendo os seus
trabalhos entre 20 de dezembro e 28 de fevereiro.

A 20ª edição convida, assim, os cartoonistas nacionais e internacionais e também os mais jovens a ajudar a tornar a Terra num planeta mais saudável e sustentável através do humor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!