Cerca de três milhões de euros para requalificação de dois bairros sociais em Chaves

O Bairro Social das Casas dos Montes e o Bairro Social dos Fortes serão requalificados pelo município de Chaves, num investimento de cerca de três milhões de euros.

A empreitada vai contemplar dois dos quatro bairros existentes no concelho e vai englobar 11 edifícios e respetivos arranjos exteriores. Inicialmente, estava prevista a intervenção em apenas cinco edifícios.

O objetivo é, segundo a autarquia referiu em comunicado, proporcionar melhores condições de habitabilidade a estas famílias desfavorecidas.

A candidatura apresentada ao Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD) contempla um investimento total aproximado de três milhões de euros, cofinanciados a 85% pelo Portugal 2020 – Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, na qual se inclui ainda a reabilitação de 13 moradias no Bairro Social dos Fortes.

No passado dia 20 de agosto, foram assinados os Termos de Aceitação das três operações candidatadas a este Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!