20.ª Jornada I Liga: FC Porto vence clássico frente ao Sporting CP

O FC Porto venceu no terreno de Alvalade, o clássico frente ao Sporting por 2-1. Também um destaque para o jogo do Vitória SC, que levou os três pontos frente ao Portimonense, subindo ao quinto lugar, lugar de acesso à Conference League.

Sexta-feira, 10 de fevereiro: FC Vizela 0 – 0 CD Chaves

O FC Vizela e o CD Chaves empataram sem golos. Com este resultado, o FC Vizela ocupa o 10.º lugar, com 25 pontos. Já os flavienses ocupam o oitavo posto, agora com 26 pontos.

 

Sábado, 11 de fevereiro: FC Arouca 1 – 0 CD Santa Clara

O argentino Alan Ruiz marcou, aos 49 minutos, o único golo da partida, permitindo ao FC Arouca regressar aos triunfos no campeonato, estando na sétima posição, com 30 pontos. O Santa Clara mantém-se na 16.ª posição, de acesso ao play-off de manutenção, com 15 pontos.

Vitória SC 1 – 0 Portimonense SC

Aos 22 minutos, Jota Silva marcou o golo que deu a vitória aos vitorianos, que subiram ao quinto posto, de acesso às competições europeias, com 33 pontos. O Portimonense SC mantém-se no 11.º lugar, com 23 pontos.

 

Domingo, 12 de fevereiro: FC Famalicão 0  – 1 Gil Vicente FC

Murilo marcou o único golo do encontro, aos 51 minutos, e o Gil Vicente FC está no 14.º lugar, com 22 pontos. O FC Famalicão é 15.º classificado, primeiro em zona de manutenção, com 21 pontos.

Sporting CP 1 – 2 FC Porto

Aos 9 minutos, Adán apanhou um susto na grande área, mas conseguiu afastar a insistência de Zaidu e João Mário. Dez minutos depois, surge uma oportunidade para os leões. Mas os golos apenas surgiram na segunda parte.

Em Alvalade, Uribe fez o 1-0 na passagem do minuto 60 e Pepê parecia fechar as contas aos 94 minutos, até Chermiti reduzir, aos 97.

Ainda assim, a vitória não escapou aos dragões, que chegam aos 46 pontos, ainda a cinco da liderança. Já o Sporting CP perde a oportunidade de se aproximar do SC Braga, estando com 38 pontos.

CS Marítimo 1 – 2 SC Braga

Riascos (38 minutos) ainda deu vantagem aos insulares, mas Banza (40′) e Račić (45’+3′), de grande penalidade, deram a vitória aos arsenalistas, num encontro em que o CS Marítimo se viu em desvantagem numérica aos 83 minutos, depois de Edgar Costa ter visto dois amarelos seguidos por protestos.

O SC Braga segue no terceiro posto, com 46 pontos, a sete do líder SL Benfica, a dois do FC Porto e com mais oito do que o Sporting CP, enquanto o CS Marítimo continua no 17.º lugar, de despromoção, com 13.

Segunda-feira, 13 de fevereiro: Rio Ave FC 2 – 0 GD Estoril Praia

Os dois golos do encontro surgiram já no segundo tempo – o primeiro numa grande penalidade transformada por André Pereira e o segundo (um autogolo de Joãozinho) no período de descontos -, permitindo aos vila-condenses voltarem aos triunfos na prova.

Com esta vitória, o Rio Ave FC subiu ao 11.º lugar, agora com 24 pontos, enquanto o GD Estoril Praia baixou ao 13.º, com menos dois (22).

Boavista FC 0 – 0 Casa Pia AC

Boavista FC e Casa Pia AC ficaram-se pelo nulo no Estádio do Bessa, no fecho da jornada 20 da I Liga, num jogo em que a turma da casa se viu em inferioridade numérica aos 65 minutos por expulsão de Seba Pérez, por acumulação de amarelos.

Os axadrezados foram mais perigosos, viram por duas vezes a bola bater nos ferros da baliza contrária, mas não conseguiram marcar e o nulo persistiu até ao fim.

O Boavista FC está no nono lugar, agora com 26 pontos. O Casa Pia AC é sexto, com 31 pontos.

 

No dia 26 de janeiro, o FC Paços de Ferreira perdeu por duas bolas contra o SL Benfica, num jogo a contar para esta ronda 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!