28.ª Jornada I Liga: GD Chaves dá balde de água fria ao líder SL Benfica

O grande destaque desta jornada vai para o jogo do GD Chaves contra o SL Benfica. As águias perderam por uma bola no reduto flaviense, diminuindo a vantagem sob o segundo classificado, o FC Porto. São apenas quatro pontos que dividem estas duas equipas.

Sexta-feira, 14 de abril: FC Famalicão 2 – 1 Vitória SC 

Jhonder Cádiz (10 minutos) e Francisco Moura (70′) marcaram os golos do FC Famalicão, enquanto Dani Silva ainda empatou para o Vitória SC, num encontro em que as duas equipas terminaram reduzidas a 10 jogadores, após os vermelhos do famalicense Riccieli (23′) e do vitoriano Tiago Silva (33′). 

Com o segundo triunfo consecutivo, o FC Famalicão é oitavo classificado, com 39 pontos, a dois do Vitória SC, que é sexto.  

 

Sábado, 15 de abril: CS Marítimo 3 – 1 FC Paços de Ferreira 

O CS Marítimo recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira, por 3-1, num duelo importante para ambas as equipas no que toca à manutenção na principal liga do escalão português de futebol. Logo aos seis minutos de jogo, um jogador da equipa visitante teve que ser substituído: Holsgrove caiu mal, queixando-se do ombro.  

Vidigal faz o primeiro do jogo e para o CS Marítimo, ao passar da meia hora de jogo. À entrada da área, o avançado recebeu e finalizou, com a bola a sair junto ao poste da baliza pacense. Dez minutos depois, o FC Paços de Ferreira fica a pedir penálti, mas Soares Dias assinala fora de jogo. 

Soares faz o segundo do jogo para o CS Marítimo, aos 42 minutos. Assistência de Félix Correia e remate colocado de Soares faz com que os madeirenses vão para intervalo mais confortáveis no resultado. 

Aos 69 minutos, é a vez de Vítor Costa alargar mais a vantagem e, dez minutos depois, o FC Paços de Ferreira reduz para 3-1 o resultado. 

O CS Marítimo está na 16.ª posição da tabela classificativa, com 22 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira é 17.º, com 17.  

GD Chaves 1 – 0 SL Benfica 

O líder da tabela classificativa, SL Benfica, perdeu em casa do GD Chaves e vê o FC Porto aproximar-se. O golo da vitória do GD Chaves surgiu já ao cair do pano, nos minutos de descontos, após uma escorregadela fatal de Otamendi, numa má receção. Abass recebeu a bola e avançou para o golo, com um remate colocado perante Vlachodimos. 

O SL Benfica mantém-se na liderança, com 71 pontos, mais quatro que o FC Porto, enquanto o GD Chaves subiu à décima posição, com 36. 

FC Porto 2 – 1 CD Santa Clara 

Sem Grujić e Taremi e com Eustáquio e Toni Martínez no onze, a equipa azul e branca inaugurou o marcador ao minuto 31. Na hora de marcar a grande penalidade, Uribe não tremeu e rematou sem hipótese de defesa para Gabriel Batista. Poucos minutos depois, Otávio podia ter ampliado a vantagem, também de penálti, mas acabou por atirar para fora. 

Na segunda parte, os dragões ampliaram a vantagem por Namaso, na sequência de um cruzamento de Galeno. Já nos descontos, Tagawa saltou do banco para reduzir para os açorianos, após uma assistência de Gabriel Silva. 

Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição passou a somar 67 pontos e ocupa o segundo lugar, agora, a quatro do líder SL Benfica. Já o CD Santa Clara mantém-se no 18.º e último posto, com 15 pontos. 

 

Domingo, 16 de abril: Rio Ave FC 1 – 1 Casa Pia AC 

Em Vila do Conde, Rafael Martins deu vantagem ao Casa Pia AC, aos 17 minutos, com Renato Pantalon a empatar para a equipa da casa, aos 52 minutos. 

O Casa Pia AC segue no nono lugar, com 39 pontos, enquanto o Rio Ave FC é 11.º posicionado, com 35. 

SC Braga 1 – 0 Gil Vicente FC  

À passagem dos 30 minutos, o SC Braga chegou à vantagem diante do Gil Vicente FC, com um golo de Ricardo Horta a dar um triunfo. Os gilistas acreditaram ser possível chegar ao empate e Kevin deixou um aviso aos 77 minutos, mas o grande ‘susto’ para o SC Braga surgiu aos 85 minutos, quando Fran Navarro introduziu a bola na baliza de Matheus. Mas o lance foi invalidado após indicação do VAR por fora de jogo do avançado espanhol. 

Com esta vitória, o SC Braga está a apenas seis pontos do líder SL Benfica e a dois do FC Porto, estando com 65 pontos. O Gil Vicente FC é 13.º classificado, com 31 pontos. 

Sporting CP 1 – 1 FC Arouca 

O Sporting CP não foi além de um empate a uma bola frente ao FC Arouca. Foi absolutamente um jogo impróprio para cardíacos, principalmente para os adeptos do Sporting SC presentes em Alvalade. 

Foi com o FC Arouca em vantagem que o jogo foi para o intervalo. Na segunda parte, o Sporting CP entrou com tudo para inverter o curso do jogo. Ao minuto 83, o Sporting CP dispôs da segunda grande penalidade do jogo, depois de falta de Basso sobre Pote. Na conversão, desta feita, Pedro Gonçalves não falhou.   

Com este resultado, os leões estão, agora, a sete pontos do SC Braga. Já o FC Arouca é quinto classificado, com 45 pontos. 

 

Segunda-feira, 17 de abril: FC Vizela – Boavista FC 

Em Vizela, o Boavista FC adiantou-se no marcador com um golo do avançado gambiano Yusupha, aos 71 minutos. Mas o iraquiano Rashid, aos 87′, fez o empate para a equipa da casa.  

Com este resultado, o FC Vizela está em sétimo, com 39 pontos, enquanto o Boavista FC é 12.º, com 34. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!