5.ª Jornada I Liga: Boavista FC dá goleada e mantém-se líder da tabela

O duelo entre o Boavista FC e o GD Chaves foi o último desta jornada a ser disputado. Os ‘axadrezados’ já estavam a vencer ao intervalo por quatro bolas a zero. Com esta vitória, continuam na liderança da tabela classificativa. O Gil Vicente FC também goleou o GD Estoril Praia, por 5-3. 

Sexta-feira, 15 de setembro: CF Estrela da Amadora 0 – 1 FC Porto 

Desde cedo que o FC Porto ameaçou a baliza adversária: remate de Ronaldo Tavares ressalta em David Carmo e sobra para Leo Jabá, este ainda remata, mas cai perante a pressão de Pepe. Inicialmente, João Pinheiro assinala grande penalidade, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens e acaba por reverter a decisão. 

Perto da meia hora de jogo, Taremi remata cruzado para o fundo da baliza e faz o único golo da partida.  

O FC Porto está na terceira posição da tabela, com 13 pontos, os mesmo que o Boavista FC e que o Sporting CP. Já o CF Estrela da Amadora é 15.º, com quatro.  

 

Sábado, 16 de setembro: Rio Ave FC 1 – 1 FC Famalicão 

Jhonder Cádiz, aos 11 minutos, adiantou os minhotos no marcador, só que os vila-condenses repuseram a igualdade logo no arranque da segunda parte, aos 49′, graças a um golo de Topić na própria baliza.  

O FC Famalicão é sétimo classificado, com oito pontos, enquanto o Rio Ave FC está na 12.ª posição, com cinco. 

SC Farense 3 – 1 SC Braga 

Os algarvios fizeram tropeçar os minhotos, ao vencer por 3-1. O SC Farense chegou aos 2-0 com golos de Bruno Duarte (31 minutos) e Rui Costa (44′), tendo ainda falhado uma grande penalidade, pelo mesmo Rui Costa, aos 51′. Aproveitou o SC Braga para reduzir, por Banza (56′), mas o SC Farense demorou apenas dois minutos para responder por Belloumi, que garantiu o segundo triunfo na prova para a sua equipa. 

Com esta vitória, a equipa de Faro está no 10.º lugar, com seis pontos. O SC Braga é oitavo, com sete. 

FC Vizela 1 – 2 SL Benfica 

Os encarnados foram para o intervalo a vencer, com golos de Petar Musa e Di María, mas,no segundo tempo, o FC Vizela reduziu, por Samu, de penálti, o que deixou alguma incerteza no resultado até ao final da partida. 

As águias estão no quarto posto com 12 pontos, menos um do que o FC Porto. O FC Vizela é 14.º com quatro pontos. 

 

Domingo, 17 de setembro: FC Arouca 0 – 1 Casa Pia AC 

Um golo de Felippe Cardoso, já em tempo de compensação, permitiu hoje ao Casa Pia AC vencer 1-0 em casa do FC Arouca.  

Com esta vitória, o Casa Pia AC subiu ao sexto lugar, agora com oito pontos, enquanto o FC Arouca ocupa, para já, o 11.º lugar, com seis pontos. 

Gil Vicente FC 5 – 3 GD Estoril Praia

Pedro Tiba (9 minutos), Maxime Domínguez (39′), Murilo (45’+2′, de grande penalidade), Félix Correia (54′) e Depú (56′) marcaram os tentos da formação minhota, enquanto Cassiano (51′, de grande penalidade, e 84′) e João Marques (61′) assinaram os tentos dos estorilistas. 

O Gil Vicente FC está em nono lugar, com seis pontos, enquanto o GD Estoril Praia é 16.º e antepenúltimo. 

Vitória SC 2 – 1 Portimonense SC 

A formação vimaranense entrou melhor na partida, tanto que até inauguraram o marcador aos 17 minutos, por Jota Silva. A vantagem parecia que ia durar até ao final do jogo, mas Carlinho, de grande penalidade, empata para o Portimonense SC. Já nos minutos de descontos (90’+6’), Carlinhos alarga o resultado para 2-1. 

O Vitória SC é quinto classificado, com nove pontos, enquanto o Portimonense SC é 13.º, com cinco. 

Sporting CP 3 – 0 Moreirense FC 

O Sporting CP, com golos na segunda parte de Hjulmand, Gyökeres e Diomande, venceu na receção ao Moreirense FC por 3-0. 

Depois de um nulo ao intervalo, os leões entraram determinados em resolver cedo a partida. Com esta vitória, o Sporting CP está no segundo lugar da tabela, com 13 pontos, os mesmos do FC Porto, enquanto o Moreirense FC ocupa o 16.º lugar, com quatro, na zona perigosa da tabela. 

 

Segunda-feira, 18 de setembro: Boavista FC 4 – 1 GD Chaves 

Tiago Morais (1 minuto), Salvador Agra (5′) e Boženík (11′ e 23′) fizeram os golos dos ‘axadrezados’, com Paulo Victor (71′) a reduzir para os flavienses. 

O Boavista FC lidera a I Liga, com 13 pontos, os mesmos de Sporting CP e FC Porto, enquanto o GD Chaves, ainda sem pontuar, ocupa o 18.º e último lugar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!