Seleção Nacional de Futebol: 32 convocados para os jogos de preparação

Roberto Martínez anunciou esta sexta-feira, 15 de março, os 32 jogadores para os jogos de preparação para o Euro 2024 frente à Suécia e à Eslovénia.

A convocatória decorreu na Cidade do Futebol, num modelo alargado, de tal forma que chamou 29 jogadores de campo, mais três guarda-redes. Na sua conferência, Roberto Martínez referiu que “o formato da convocatória é um formato para março”. Março é um período muito difícil para os jogadores, há muitos jogos, fadiga mental, e precisamos de lidar com isso. Há três grupos. Jogadores que podem participar nos dois jogos e, depois, um grupo para o primeiro jogo e outro para o segundo”, disse o selecionador, segundo se pode ler no website da Federação Portuguesa de Futebol.

Confiram a lista completa dos convocados do selecionador português:

  • Guarda-redes – Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício;
  • Defesas – João Cancelo, Nélson Semedo, João Mário, Diogo Dalot, Raphael Guerreiro, Nuno Mendes, Diogo Leite, Pepe, Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Toti Gomes e Danilo Pereira;
  • Médios – João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Bruno Fernandes, Otávio, Vitinha, Matheus Nunes, Bernardo Silva;
  • Avançados – Francisco Conceição, Jota Silva, Francisco Trincão, Bruma, Rafael Leão, João Félix, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.

A Seleção Nacional irá enfrentar, em jogo de preparação, a Suécia, no próximo dia 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. E no dia 26 é a vez de jogar frente à Eslovénia, no Stadium, em Ljubliana. Ambos os jogos têm início às 19h45.

De ressalvar que Portugal já está apurado para a fase final do Euro 2024, que irá decorrer na Alemanha.

Assim, a equipa das equipas terá na fase de grupos do Europeu as seleções da Chéquia, Turquia e o vencedor do caminho C do play-off (Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Este conteúdo está protegido!!!