A Seleção Nacional de Hóquei em Patins sagrou-se, este domingo, 6 de setembro, campeã europeia da modalidade, em Paredes, após ter vencido a França na final do WSE Euro Men.
No Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Portugal venceu a equipa francesa por 4-1, conquistando, assim, o seu 22.º título nesta competição, que já não ganhava desde 2016.
Rafael Bessa, Alvarinho e Gonçalo Alves (g.p.) marcaram para Portugal e Bruno Di Benedetto assinalou o único golo francês, aos 49 minutos.
“Não foi um jogo com a qualidade que houve ontem, muito por culpa também daquilo que a França nos apresentou e, acima de tudo, acho que esta foi uma equipa com muito coração, com muita alma, mas com muita razão também”, sublinhou o selecionador, Paulo Freitas, que vai agora treinar o FC Porto.
“Somos campeões europeus. Estou muito orgulhoso de liderar esta rapaziada e muito orgulhoso de representar o meu país”, acrescentou ainda, em declarações para a Federação Portuguesa de Patinagem.
Este foi o último jogo a representar a seleção nacional para Rafa, que afirmou, visivelmente emocionado: “Felizmente consegui sair com o título, mas acima de tudo saio de consciência tranquila porque sempre dei tudo pelo nosso país”.
“Foi um orgulho muito grande poder representar Portugal, e um sonho de criança que se tornou realidade. Além disso, pude juntar esta presença com títulos: mundial dos títulos europeus, pelo meio o GoldenCat que se tornou um torneio oficial, a Taça das Nações. Acima de tudo, o que levo são as amizades que fiz aqui, todos os bons momentos que passei dentro do ringue com os meus companheiros e também fora dele”, partilhou o jogador.
Em competição estiveram oito equipas: Portugal, Espanha, Itália, França, Andorra, Suíça, Alemanha e Áustria.
Durante a próxima semana, de 8 a 13 de setembro, o mesmo pavilhão vai acolher ainda o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Feminino.
Ver esta publicação no Instagram
Foto: Câmara Municipal de Paredes