EM TELA: “True Haunting” – O Paranormal nos anos 90

Em Tela, True Haunting

“True Haunting” chegou à Netflix e, finalmente, porque já tinha saudades de assistir a uma série que abordasse o tema paranormal. Como já referi noutros momentos, gosto bastante de filmes de terror e, principalmente, da saga “The Conjuring” que conta a história dos especialistas em paranormal mais famosos de sempre: Ed e Lorraine Warren e é curioso que este conteúdo os inclua de certa forma.

Esta é uma série documental que nos conta duas histórias verídicas de pessoas que tiveram nas suas vidas experiências paranormais nos anos 90, uma altura em que pouco se falava deste tema. Este conteúdo divide-se em “Eerie Hall”, que conta a história de um universitário que com os seus colegas quase perdeu a vida (e é nesta nesta história que aparece Ed e Lorraine porque foram à Universidade em questão abordar o tema e, nesse dia, Lorraine recusou-se a cumprimentar a pessoa que estaria assombrada), e em “This house murdered me”, que conta a história de uma família que também viveu em perigo após ter comprado uma casa bastante antiga.

Assim, “True Haunting” tem um formato que é bastante habitual neste tipo de conteúdo: vemos e ouvimos os testemunhos das vítimas enquanto as passagens de história contadas são dramatizadas. Não sei se foi por passar imenso tempo sem ver algo do género, mas fiquei “colada” a esta série e espero que tenha continuação, visto que, na minha opinião, com este tempo chuvoso, cai sempre bem um filme de terror ou conteúdo paranormal.

Estrelas: 5/5

Imagem: DR/Jornal Referência

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Este conteúdo está protegido!!!