Os azuis e brancos até estavam a vencer o jogo na pedreira, mas nos minutos finais o SC Braga conseguiram igualar o marcador. Já o Vitória SC somou o sexto jogo consecutivo sem perder.
Domingo, 7 de fevereiro: SC Braga 2 – 2 FC Porto
Os ‘dragões’ marcaram por Sérgio Oliveira (36 minutos), de grande penalidade, e Taremi (54), mas o SC Braga chegou ao empate por Fransérgio (87) e Gaitán (90+4), quando o FC Porto jogava em inferioridade numérica, por expulsão de Corona (60).
Os ‘dragões’ têm 40 pontos e estão em segundo lugar, enquanto o SC Braga está em terceiro, com 37.
Segunda-feira, 8 de fevereiro: SC Farense 1 – 2 Moreirense FC
Yan Matheus, aos 28 minutos, e Rafael Martins, aos 79′, de grande penalidade, apontaram os tentos do conjunto de Moreira de Cónegos, que somou o segundo triunfo fora consecutivo, enquanto Pedro Henrique marcou para os locais, aos 90+3.
O SC Farense está em último lugar na tabela, com 13 pontos, enquanto o Moreirense FC está em oitavo lugar, com 24.
SL Benfica 2 – 0 FC Famalicão
Entrada à grande do SL Benfica frente ao FC Famalicão, com a equipa de Jorge Jesus a marcar dois golos logo nos dois primeiros remates. Logo ao terceiro minuto de jogo, Everton cruzou para o segundo poste e Darwin só teve de encostar. Hugo Miguel aguardou pela confirmação do VAR e validou o tento da equipa encarnada.
Minutos depois (7’), tiro de Taarabt, a obrigar Luiz Júnior a uma defesa incompleta, a bola sobra para Otamendi, que remata certeiro. Novo recurso ao VAR de Hugo Miguel, confirmado o 2-0.
O SL Benfica encontra-se na quarta posição, com 37 pontos, os mesmos que o SC Braga. Já o FC Famalicão está na zona de despromoção, ou seja, em 17.º, com 14 pontos.
Belenenses SAD 1 – 1 Vitória SC
No Jamor, Mateo Cassierra adiantou para os locais, aos 31 minutos, e Óscar Estupiñán a responder, aos 38 minutos, de cabeça, na sequência de um livre de Ricardo Quaresma.
A formação minhota, que somou o sexto jogo consecutivo sem perder e permanece com um jogo em atraso, continua no sexto lugar, com 31 pontos, enquanto o Belenenses SAD saltou para o 12.º posto, com 17.
Terça-feira, 9 de fevereiro: Rio Ave FC 2 – 1 CD Tondela
Os visitantes chegaram ao intervalo na frente, com um golo aos 32 minutos, de Jhon Murillo, mas, na segunda parte, os locais deram a volta ao resultado, com tentos de Carlos Mané, aos 59′, e Rafael Camacho, aos 64′.
Na classificação, o Rio Ave FC passou a somar 19 pontos e está no décimo posto. Já o CD Tondela, que somou a sétima derrota consecutiva fora, caiu para 11.º, com 18 pontos.
Boavista FC 0 – 1 CD Nacional
Um golo na própria baliza de Nuno Santos, aos 43 minutos, selou o triunfo dos madeirenses, que somaram o quarto jogo consecutivo sem perder. O Boavista FC jogou com 10 elementos desde os 74 minutos, por expulsão de Javi García.
Na classificação, o CD Nacional passou a contar 21 pontos, mantendo-se na nona posição, enquanto o Boavista FC continua com 14, no 16.º posto.
Gil Vicente FC 1 – 2 Sporting CP
Dois golos de Sebastián Coates nos últimos 10 minutos permitiram ao Sporting CP vencer. O japonês Kanya Fujimoto colocou os gilistas em vantagem à segunda oportunidade de golo (Baraye tinha falhado a primeira), aos 36 minutos.
Com este resultado, o Sporting CP contínua em primeiro lugar, agora com 48 pontos, mais oito que o FC Porto. Já o Gil Vicente FC está em 14.º lugar na tabela, com 16 pontos.