Equipa penafidelense vence taça de Portugal de Juniores em ciclismo

A cidade de Penafiel recebeu a dupla jornada de ciclismo da Taça de Juniores, com a presença de todas as equipas com representatividade nacional, num pelotão de 148 ciclistas. A equipa de ciclismo penafidelense Silva Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel levou o prémio para casa.

Foi a quarta prova da Taça de Portugal organizada pela ADRAP (Associação Desportiva e Recreativa Ases de Penafiel), UVP-FPV (Federação de Ciclismo do Porto) e AC Porto (Associação de Ciclismo do Porto), e teve com ponto de partida e chegada o Sameiro de Penafiel. A prova passou ainda por Lousada, Penafiel, ADRAP, Alto da Capela, Termas de S. Vicente, Rio de Moinhos e Boelhe.

A equipa de ciclismo penafidelense Silva Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel venceu coletivamente a Taça de Portugal de Juniores.

O Prémio Cidade de Penafiel teve ainda como vencedor Vítor Giraldo, ciclista colombiano, ao serviço da formação da Bairrada. Já o prémio coletivo foi entregue à equipa RP Boavista, ficando em a ADRAP em segundo lugar.

As provas da Taça de Portugal passaram por Alcobaça, Azambujeira do Mar, Odemira, Penafiel e Braga, garantindo à equipa de Penafiel a conquista do primeiro lugar, do prémio coletivo, a nível nacional.

Silvana Queirós

Deixe um comentário

error: Content is protected!