Barcelos: Museu de Olaria já faz parte da Academia Internacional de Cerâmica

Foto: Câmara Municipal de Barcelos

O Museu de Olaria de Barcelos já faz parte da Academia Internacional de Cerâmica.

A confirmação partiu da própria autarquia que oficializou a integração do Museu de Olaria na Academia Internacional de Cerâmica. Esta rede é um reconhecimento do trabalho que o Museu de Barcelos tem vindo a desenvolver pela cerâmica em Portugal e nos países lusófonos.

Vai permitir a valorização, dinamização e enriquecimento do património local e a interação entre os membros, com o objetivo de estimular a fraternidade e a comunicação entre parceiros na área da cerâmica de todos os países, desenvolvendo formas de cooperação internacional destinadas a promover a cerâmica e encorajando e suportando os mais altos níveis de qualidade de produção, dentro das diferentes culturas cerâmicas.

A Academia Internacional de Cerâmica está a realizar projetos de grande escala para promover a cultura cerâmica, bem como debater, trocar, refletir e compartilhar conhecimentos. A academia é, hoje, a única associação que atua internacionalmente, reunindo ceramistas, artistas, designers, escritores, colecionadores, galeristas, curadores, conservadores e um vasto painel de instituições de prestígio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta