EM TELA: “Awake” – Um desespero sem fim

Foto: Netflix/Canva

O filme “Awake” estreou no dia 9 de junho na Netflix e encontra-se nas tendências diárias. Este conteúdo, que se classifica cinematograficamente entre o drama, a aventura e a ação, conta-nos uma história de uma mãe que faz tudo pelos seus filhos mesmo tendo já cometido alguns erros no passado, mas, mais que isso, o filme retrata uma tragédia que faz com que as pessoas não consigam dormir.

Perante esse cenário e a tentativa de encontrar uma cura, o filme retrata a guerra que se vai instalando e travando devido à privação de sono da população, que se traduz em violência.

Este conteúdo, numa cena inicial, desenvolve-se de uma forma lenta e pouco chamativa. As personagens desempenham bem o seu papel, mas o enredo da história e a dinâmica na qual este se desenvolve não é suficiente para prender a atenção dos seus espectadores. Para além destes aspetos, o final do filme, apesar de ser simples e claro, deixa muito a desejar.

NOTA: Para que os leitores consigam ter uma visão mais ampla sobre a avaliação que faço aos conteúdos cinematográficos, a partir desta semana, irei classificar todos os filmes/séries/documentários de zero a dez. A avaliação estará disponível no Instagram @jornalreferencia.

Vejam o trailer aqui:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta