Armindo Araújo vence em Viana do Castelo

Foto: Escuderia Castelo Branco

Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os vencedores da edição 2021 do Rali de Castelo Branco, que decorreu no fim de semana. Os dois pilotos vencem pelo terceiro ano consecutivo esta prova.

O piloto tirsense, Armindo Araújo, bateu Ricardo Teodósio, segundo classificado, por 6,4 segundos. José Pedro Fontes ficou a 17,7 segundos do primeiro lugar e alcançou ainda um lugar no pódio.

O vencedor da prova e José Pedro Fontes apresentaram um ritmo semelhante. O piloto do Citroën C3 R5, no segundo dia da prova, voltou a ganhar tempo ao tirsense. Santo André das Tojeiras 1 foi o troço decisivo para Armindo Araújo se sagrar campeão. Devido ao mau tempo que se fez sentir durante a noite, o carro de José Pedro Fontes, numa curva inicial do circuito perdeu aderência e fez um pião. Armindo Araújo aproveitou este percalço e assumiu a frente da corrida.

Armindo Araújo dedicou esta vitória à sua avó que faleceu no final desta semana e afirmou que “o carro esteve sempre muito bem, a equipa trabalhou muito bem. Em termos de campeonato, esta vitória é ótima”.

Um comunicado da organização da prova de ralis revelou que, “num fim de semana marcado pelas temperaturas elevadas, superiores a 30 graus, os pilotos encontraram, na maior parte dos troços, piso seco”. “Contudo, a meteorologia instável, com várias trovoadas a trazerem a chuva para esta região no sábado e no domingo, criaram dificuldades adicionais”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta