EM TELA: “Memories of a Murderer – The Nilsen Tapes”

Imagem: Joana Aleixo/Netflix

“Memories of a Murderer – The Nilsen Tapes” é um documentário bastante recente que está disponível na plataforma de streaming Netflix.

Este documentário, como dá para perceber pelo seu título, relata a história de um dos assassinos em série mais famosos da Inglaterra, Dennis Nilsen. Quando vemos documentários criminais deste género, habitualmente, destinam-se a contar histórias que se passaram nos EUA, por isso, esta foi a primeira vez que visualizei um conteúdo que relata um caso que se desenrolou em Inglaterra.

Dennis nunca fugiu da polícia e, ao contrário do que se espera, este foi o primeiro a querer contar tudo o que se tinha passado, daí o subtítulo “The Nilsen Tapes”, visto que este fez questão de gravar cassetes com toda a sua história, o que é um fator que traz ainda mais interesse e verdade ao conteúdo que nos é apresentado porque ouvimos aquela que é a verdadeira voz de um dos serial killers mais famosos da Inglaterra.

Sem dúvida alguma que este é um conteúdo muito interessante, principalmente por dois fatores:

  • O conteúdo revela Inglaterra como um país politicamente conservador, sexista, preconceituoso e homofóbico, espelhando uma realidade da época que provavelmente algumas pessoas não esperam;
  • O conteúdo apresenta-nos o impacto que os meios de comunicação social podem ter numa história tão marcante e particular como esta, percebendo a importância dos média e de como estes difundem a informação.

Aconselho vivamente este conteúdo. Não é apropriado para crianças.

Vejam o trailer aqui:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta