
SC Braga e FC Porto iniciaram o caminho pela disputa pelo acesso aos oitavos de final da Liga Europa. A equipa bracarense entrou com o pé esquerdo, acabou derrotada por 2-0, frente ao FK Sheriff, na primeira mão. Já o FC Porto venceu por 2-1 frente à SS Lazio.
O resultado do SC Braga obriga a que, na segunda mão, os minhotos lutem pela reviravolta. Os primeiros minutos da partida foram da equipa portuguesa. Iuri Medeiros testou as qualidades do guardião grego Athanasiadis aos 11 minutos e Radeljić impediu Vitinha de isolar aos 21, com um grande corte.
No regresso após o intervalo, os moldavos surgiram melhores no relvado. O jogo da segunda mão está marcado para o dia 24 de fevereiro, na Pedreira.
O jogo do FC Porto contra a SS Lazio começou com um equilíbrio entre as duas equipas. Aos 23 minutos, surge o golo da equipa italiana: Luis Alberto tocou curto para Pedro Rodríguez, que devolveu ao companheiro. O cruzamento saiu ao primeiro poste e Mattia Zaccagni tocou em habilidade e surpreendeu Diogo Costa.
Em desvantagem, rapidamente, os dragões correram atrás do prejuízo, conseguindo empatar ao minuto 37. No segundo tempo, o FC Porto surgiu mais adaptado à forma de jogar da SS Lazio e impôs-se no meio-campo do adversário. Um domínio que encontrou novo golo de Toni Martínez a poucos minutos do início da segunda parte.
O jogo da segunda mão também se realiza no próximo dia 24 de fevereiro, em Itália.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.