O SC Braga foi derrotado pelo Casa Pia AC e voltou para o terceiro lugar da tabela classificativa, passando o FC Porto para a segunda posição.
Sexta-feira, 04 de novembro: Gil Vicente FC 1 – 2 Portimonense SC
O Portimonense SC regressou às vitórias ao triunfar por 2-1 na visita ao Gil Vicente FC, com o novo técnico gilista a estrear-se no cargo com uma derrota. Em Barcelos, o Portimonense SC adiantou-se no marcador com um golo de Diaby, aos 12 minutos, mas o Gil Vicente FC empatou aos 27′, por Fran Navarro, com a equipa algarvia a chegar ao triunfo aos 78′, com um tento de Ricardo Matos.
O Gil Vicente FC somou a quinta derrota consecutiva no campeonato e está em 16.º lugar, com nove pontos, enquanto o Portimonense SC regressou aos triunfos e é sétimo, com 19.
Sábado, 05 de novembro: FC Vizela – FC Arouca
Um golo de Antony, logo aos três minutos, permitiu ao FC Arouca vencer em casa do FC Vizela por 1-0.
O FC Arouca chega, assim, ao oitavo lugar, com 19 pontos, enquanto o FC Vizela é 13.º, com 12.
FC Porto 4 – 0 FC Paços de Ferreira
O FC Porto venceu o FC Paços de Ferreira por 4-0, com golos de Evanilson (4′ e 39′), Taremi (31′) e Delgado (na própria baliza, 55′). O FC Paços de Ferreira continua com muitas dificuldades em sobressair-se esta temporada, contando apenas com dois pontos.
Com este resultado, o FC Porto ocupa a segunda posição com 26 pontos, enquanto o FC Paços de Ferreira continua em último lugar.
Sporting CP 3 – 0 Vitória SC
Pedro Porro adiantou os leões aos 34 minutos e Morita aumentou a contagem aos 40′. Já na segunda parte, o extremo inglês também marcou e fez o resultado final de 3-0 aos 55 minutos.
O Vitória SC cai para a sexta posição da tabela classificativa, estando com 20 pontos. Já o Sporting CP é quinto classificado, com 22, menos um ponto que o Casa Pia AC.
Domingo, 06 de novembro: Rio Ave FC 1 – 0 Boavista FC
Um golo de Boateng, aos 64 minutos, foi o suficiente para o Rio Ave FC somar a terceira vitória consecutiva em casa e afastar-se da zona de descida.
Com esta vitória, o Rio Ave FC está no 12.º lugar, com 15 pontos, enquanto o Boavista FC é o nono, com 17.
SC Braga 0 – 1 Casa Pia AC
O SC Braga foi derrotado pelo Casa Pia AC, por 1-0, e perdeu o segundo lugar para o FC Porto. Em Braga, um golo do avançado brasileiro Rafael Martins, aos 23 minutos, garantiu o triunfo da equipa lisboeta, num jogo em que o SC Braga desperdiçou um penálti aos 74′, por Ricardo Horta.
O Casa Pia AC continua no quarto lugar do campeonato, com 23 pontos, enquanto o SC Braga está agora em terceiro, com 25.
CS Marítimo 0 – 0 FC Famalicão
O CS Marítimo empatou a zeros na receção ao FC Famalicão e somou a quarta partida consecutiva sem perder, enquanto os famalicenses continuam sem vencer fora.
Com este resultado, o CS Marítimo continua em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com seis pontos, enquanto o FC Famalicão é 14.º, com 11.
Segunda-feira, 07 de novembro: GD Chaves 0 – 0 CD Santa Clara
GD Chaves e CD Santa Clara empataram num jogo sem golos. O encontro começou com um lance polémico. Sandro Cruz derrubou Gabriel Silva na grande área do GD Chaves, o árbitro, inicialmente, assinalou grande penalidade a favor do CD Santa Clara. Depois de análise do VAR e do visionamento das imagens por parte do próprio árbitro, Bruno José Costa, a decisão foi revertida, visto que a falta foi ainda fora da área.
O GD Chaves reagiu a esse susto e obrigou Gabriel Batista, guarda-redes do CD Santa Clara, a brilhar para negar o golo de João Teixeira, num remate em zona frontal depois de lançamento lateral.
Perto do minuto 60, contra a corrente do encontro, o CD Santa Clara até colocou a bola no fundo das redes flavienses, por Ricardinho, mas o lance foi alvo de VAR e acabou por ser anulado por fora de jogo.
Com esta igualdade, o CD Santa Clara subiu ao 15.º lugar, com 10 pontos, enquanto o GD Chaves ocupa agora a 11.ª posição, com 16 pontos.