SL Benfica e FC Porto continuam na luta pelo título principal do escalão do futebol português. SC Braga e Sporting CP mantêm viva a discussão pelo terceiro lugar.
Sábado, 06 de maio: CD Santa Clara 3 – 2 Gil Vicente FC
O ‘lanterna vermelha’ CD Santa Clara manteve a esperança de se manter na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Gil Vicente FC por 3-2. Ygor Nogueira (23 minutos), Adriano (33′) e Matheus Babi (51′), de grande penalidade, marcaram os golos dos açorianos. Fran Navarro (77′), de penálti, e Bilel (80′) reduziram o marcador para os barcelenses.
Apesar do empate, o CD Santa Clara é 18.º e último classificado, com 19 pontos, enquanto o Gil Vicente FC é 14.º, com 31.
Boavista FC 1 – 0 GD Estoril Praia
Um golo de Ricardo Mangas, aos 50 minutos, ditou a vitória dos ‘axadrezados’, que se encontram no décimo lugar, com 40 pontos. Os boavisteiros estão a quatro pontos do Vitória SC, na sexta posição, que dá acesso à Liga Conferência Europa.
Já o GD Estoril Praia segue no 15.º posto, com 28 pontos, e mantém-se na luta pela manutenção no principal escalão.
SL Benfica 1 – 0 SC Braga
O SL Benfica deu um importante passo rumo à conquista do tão ambicionado título. Um golo solitário de Rafa, a meio da segunda parte, fez com que as águias levassem os três pontos do triunfo.
Chegou-se a pedir penálti no Estádio da Luz, por mão na bola na grande área do SC Braga, mas Luís Godinho considerou que o toque foi fortuito e mandou seguir.
O SL Benfica mantém a liderança, com 80 pontos, mais quatro que o rival FC Porto. O SC Braga é terceiro classificado, com 71 pontos.
Domingo, 07 de maio: CS Marítimo 2 – 2 Rio Ave FC
Hernâni (35 minutos) e Leonardo Ruiz (37′) marcaram para os visitantes, só que Félix Correia (45’+2′) e André Vidigal (76′) repuseram a igualdade para os insulares, que perderam a oportunidade de se afastarem ainda mais da zona de despromoção.
A formação madeirense segue no 16.º lugar, enquanto o Rio Ave FC mantém-se no 12.º posto, com 39.
Vitória SC 3 – 0 FC Vizela
O Vitória SC consolidou o sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 o confronto com o FC Vizela. Mikel Villanueva (17 minutos), André Silva (41′) e Afonso Freitas (70′) marcaram os golos dos vimaranenses.
A equipa de Guimarães soma 47 pontos, enquanto o FC Vizela está no 11.º posto, com 39.
FC Paços de Ferreira 0 – 4 Sporting CP
Luiz Carlos (autogolo, 7′), Nuno Santos (33′), Trincão (62′) e Chermiti (90’+3′) deram a vitória ao Sporting CP.
Os leões aproveitaram da melhor forma a derrota do SC Braga e estão agora a quatro pontos do terceiro lugar, quando faltam três jornadas para terminar.
O FC Paços de Ferreira mantém-se na 17.ª e penúltima posição, com 20 pontos, a três do CS Marítimo (16.º), em lugar de play-off de manutenção.
Segunda-feira, 08 de maio: FC Famalicão 1 – 2 GD Chaves
O GD Chaves venceu em Famalicão por 2-1, no jogo no qual esteve a perder, mas acabou por virar o resultado. Um golo de Pablo, aos 53 minutos, colocou em vantagem os famalicenses, enquanto a equipa de Chaves, marcou por Hector (80′) e João Teixeira (89′), este de grande penalidade.
Com este resultado, o GD Chaves sobe ao sétimo lugar, com 43 pontos. Já o FC Famalicão baixou ao oitavo lugar, com 42 pontos.
FC Arouca 0 – 1 FC Porto
Ivan Marcano foi decisivo ao apontar o único golo da partida já perto do intervalo, permitindo, assim, aos dragões levarem os três pontos da vitória.
Com este resultado, o FC Porto mantém a segunda posição na tabela classificativa, agora com 76 pontos. Por sua vez, o FC Arouca está no quinto posto, com 48 pontos, menos um do que o Vitória SC.