Esta sexta-feira, o selecionador nacional, Roberto Martínez, divulgou os convocados de Portugal para os próximos jogos de qualificação para o Euro 2024: Eslováquia e Luxemburgo.
Os defesas Pepe e Raphaël Guerreiro e o médio Renato Sanches, todos por lesão, saíram das opções do selecionador português. João Félix e João Cancelo, que não têm sido opções nos clubes que representam, e Gonçalo Ramos, que conta com alguns problemas físicos, continuam a integrar as escolhas de Roberto Martínez.
O responsável técnico convocou 24 jogadores para o duplo embate. Conheçam a lista dos convocados:
- Guarda-Redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício;
- Defesas: António Silva, Danilo Pereira, Diogo Dalot, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Nélson Semedo, Rúben Dias e Toti Gomes;
- Médios: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Palhinha, Otávio, Rúben Neves, Vitinha;
- Avançados: Ricardo Horta, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.
No seu discurso, que pode ler-se na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Roberto Martínez referiu que gosta “de valorizar o trabalho dos jogadores quando estão aqui”. “Tivemos dois estágios e quatro vitórias porque os jogadores trabalharam muito bem. Em setembro, será um estágio especial. Nunca gostei de ter o mercado aberto quando há jogos oficiais e será uma situação difícil para alguns jogadores. Precisamos de apoio”, afirmou.
Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, a 8 de setembro. Dia 11 de setembro, recebe no Algarve o Luxemburgo.
Após quatro jornadas, a Seleção Nacional de Futebol lidera o grupo J, com 12 pontos, somando apenas vitórias. A Eslováquia é segunda classificada, com 10 pontos, e o Luxemburgo é terceiro, com sete.
De relembrar que os dois primeiros lugares do apuramento dão acesso direto à fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer em 2024, na Alemanha.