Competições europeias: Equipas portuguesas iniciaram a sua viagem

Competições europeias, UEFA, futebol

FC Porto e SC Braga na Liga Europa e Vitória SC na Liga Conferência iniciaram a sua jornada nas competições europeias. Na primeira ronda, o FC Porto perdeu contra a equipa norueguesa e empatou frente ao Manchester United na segunda ronda, já em casa. Por outro lado, o SC Braga ganhou em casa frente aos israelitas e perdeu fora frente ao Olympiacos. O Vitória SC teve a primeira ronda em casa frente ao Celje e ganhou por 3-1.

FC Porto

A equipa portista iniciou a sua viagem europeia na Noruega frente ao FK Bodø/Glimt, onde acabou por perder 3-2. O FC Porto até marcou primeiro, mas sofreram três golos depois, um deles quando a equipa norueguesa estava com menos um elemento em campo. Samu e Deniz Gül apontaram os golos do lado portista. De destacar que Diogo Costa evitou que a derrota fosse mais pesada.

Na segunda ronda da Liga Europa, o FC Porto recebeu no Estádio do Dragão o Manchester United FC e no tempo de compensação levou um balde de água fria. Os “azuis e brancos” estiveram a perder 2-0, conseguiram a reviravolta, mas sofreram o golo do empate (3-3) nos minutos de compensação. O FC Porto somou o primeiro ponto na competição.

SC Braga

O SC Braga entrou a ganhar na primeira ronda da Liga Europa. Os israelitas marcaram de penálti na primeira parte e, quando tudo parecia encaminhar para a derrota, Bruma empatou em cima do minuto 90 e garantiu o triunfo minutos depois, através da marca de grande penalidade.

No jogo frente ao Olympiacos FC, a equipa minhota somou a primeira derrota na competição. Perdeu por 3-0 em Atenas. Neste momento, soma três pontos.

Vitória SC

A equipa vitoriana não poderia ter entrado melhor na Liga Conferência. O Vitória SC derrotou o NK Celje por 3-1 no jogo da primeira jornada da competição europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Este conteúdo está protegido!!!