25ª Jornada da I Liga: Vento forte dá norte a alguns!

Mesmo com a chegada da primavera, ainda se assiste a muitas tempestades dentro e fora das quatro linhas. Não sei como irá acabar este campeonato, mas algo me diz que as surpresas tendem a continuar. Bas Dost foi a figura da jornada ao assinar um poker! Dragões e águias continuam taco a taco pela liderança.

Sexta-feira, 10 de março de 2017: Arouca 0 – 4 FC Porto

O estádio municipal de Arouca foi o palco do jogo inaugural da jornada 25, entre o FC Porto e o Arouca, que terminou com a vitória portista por 4-0. Um resultado que se assenta na perfeição com aquilo que foi o jogo… À passagem do quarto de hora, Danilo Pereira inaugurava o marcador e, a partir daí, o jogo teve sentido único, aos 25 minutos foi a vez de Soares ampliar a vantagem.

Se o jogo estava fácil, a segunda parte só veio comprovar a supremacia portista, que fez mais dois golos, primeiro por Diogo Jota (72’) e depois, através de Soares (87’), sem que o Arouca fosse capaz de reagir.

Com este resultado, o FC Porto continua na perseguição ao lugar cimeiro. Quanto ao Arouca, a equipa de Manuel Machado, continua a somar derrotas, descendo para o 13º lugar, reforçando o mau momento que atravessa.

Sábado, 11 de março de 2017: Vitória de Setúbal 1 – 2 Feirense

Mais um jogo, mais uma reviravolta no marcador… desta vez, foi no Bonfim. A equipa da casa entrou bem na partida e conseguiu, inclusive, adiantar-se no marcador através de Vasco Fernandes, mas como um golo apenas nunca dá nada como garantido, a segunda parte teve outra história. Por mais irónico que seja, foram os sadinos que voltaram a marcar, mas na própria baliza, empatando, assim, a partida.

E foi já perto do fim, aos 82 minutos, que a equipa de Santa Maria da Feira marcou o golo da vitória por intermédio de Luís Machado.

Com este resultado, o Feirense, que já não perde fora há quatro jogos, subiu ao 12º lugar, enquanto que o Vitória de Setúbal ocupa o 11º lugar, não vencendo há seis jogos.

Chaves 0 – 0 Braga

Uma época controversa para a equipa bracarense, que depois de ter conseguido uma vitória na última jornada, depois de seis jogos sem vencer, voltou a ceder pontos, desta vez, frente ao Chaves, uma das equipas sensação do campeonato.

Um jogo marcado pela expulsão do treinador bracarense, Jorge Simão, que começou a época do lado dos flavienses.

Com este resultado, o Braga permanece no quarto lugar, mas cada vez mais distante do Sporting. Já o Chaves ocupa a nona posição e soma o terceiro jogo sem vencer.

Tondela 1 – 4 Sporting

O jogo entre o Sporting e o Tondela, com ambas as equipas a precisar de vencer, terminou favorável aos leões que venceram por 4-1.

Bas Dost foi, definitivamente, o homem do jogo ao apontar os quatro golos leoninos, aos 33, 55, 71 e 78 minutos, os dois últimos de grande penalidade. A equipa da casa marcou aos 53 minutos por intermédio de Jhon Murillo, num jogo que pouco ou nada fez.

De salientar que o Sporting beneficiou de três grandes penalidades, mas na última, Bas Dost não conseguiu bater o guardião da casa.

Com este resultado, o Sporting reforçou, assim, o terceiro lugar, enquanto que o Tondela desceu para o último lugar da tabela.

 

Domingo, 12 de março de 2017: Boavista 3 – 0 Marítimo

Mais um jogo, mais uma vitória dos axadrezados. Uma melhoria abismal em comparação à última época. Se há um ano estavam a lutar pela permanência, hoje lutam por um lugar europeu, que cada dia está mais próximo.

Iuri Medeiros foi o homem do jogo ao marcar dois golos, aos 29 e 51 minutos e ainda, ao assistir Bulos para o terceiro golo. O Marítimo pouco ou nada fez, não conseguindo responder aos golos sofridos.

Com este resultado, o Boavista ocupa a oitava posição, enquanto que o Marítimo ocupa o sexto lugar.

Rio Ave 3 – 2 Moreirense

O Rio ave recebeu e venceu o Moreirense por 3-2, num jogo em que a equipa da casa entrou em campo com o nome das mães nas camisolas relativamente ao Dia da Mulher.

Os golos dos vila-condenses foram apontados por Gil Dias (28’), Rafa Soares (44’) e Guedes (54’). Já do lado dos forasteiros, os golos foram marcados por Alex (38’) e Roberto (62’). Um jogo dividido em determinados momentos, mas com a equipa da casa a mostrar mais eficácia e consistência.

Com este resultado, o Rio Ave subiu ao sétimo lugar, enquanto que o Moreirense ocupa o 16º e antepenúltimo lugar.

Vitória de Guimarães 3 – 3 Estoril

O jogo entre os vimaranenses e os canarinhos foi de loucos. Depois de ter estado duas vezes a perder e de ter conseguido dar a volta ao resultado, o Vitória de Guimarães viu o Estoril a marcar o golo do empate no último lance do jogo.

Os golos da equipa da casa foram marcados por Rafael Miranda (52’), Marega (63’) e Rafael Martins (71’), enquanto que os forasteiros marcaram por intermédio de Kléber (3’), Matheus Índio (54’) Mattheus (90+5’).

Salientando ainda todas as contestações do jogo que teve três expulsões.

Com este empate, o Vitória de Guimarães mantém o quinto lugar, enquanto que o Estoril, agora com Pedro Emanuel no comando, está cada vez mais perto dos lugares de despromoção.

 

Segunda-feira, 13 de março de 2017: Nacional 1 – 1 Paços de Ferreira

Depois do jogo entre o Nacional e o Paços de Ferreira ter sido adiado devido aos ventos que impediram a viagem dos pacenses até à Madeira, as duas equipas reuniram condições para se defrontarem e o jogo terminou empatado a um golo.

A equipa forasteira adiantou-se no marcador, aos 32 minutos, por intermédio de Pedrinho, mas já na segunda parte, aos 78 minutos, Cádiz repôs a igualdade na partida.

Face ao resultado, o Nacional ocupa o penúltimo lugar da liga, enquanto que o Paços de Ferreira mantém-se na 14ª posição.

SL Benfica 4 – 0 Belenenses

O estádio da Luz foi o palco do jogo entre o Benfica e o Belenenses que terminou com a vitória dos encarnados por 4-0.

Um jogo dominado pela equipa da casa que venceu sem grandes dificuldades, com André Almeida (12’), Mitroglou (52’), Salvio (60’) e Jonas (90+1’) a marcar os golos do jogo.

Com este resultado, os encarnados mantêm-se no primeiro lugar do campeonato, com mais um ponto que o FC Porto, enquanto que o Belensenses desceu para a décima posição.

Filipa Mesquita

Deixe um comentário

error: Content is protected!